Guto Ferreira analisa situação da Chapecoense após derrota para o Sport

São Paulo, SP

28-09-2015 18:13:22

Guto Ferreira reconhece o momento ruim e diz que o clube precisa trabalhar para se recuperar (Foto:Divulgação/Chapecoense)
Guto Ferreira reconhece o momento ruim e diz que o clube precisa trabalhar para se recuperar (Foto:Divulgação/Chapecoense)

Neste domingo, a Chapecoense perdeu uma bela oportunidade de se livrar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotada por 3 a 0 pelo Sport, na Ilha do Retiro. Seus adversários diretos, Goiás e Avaí, também perderam, e a disputa pelo respiro fora da degola continuou acirrada.

"A gente está buscando fazer o melhor. Mais do que nunca. Mas é um momento delicado. As equipes brasileiras exigem mais do equilíbrio dos adversários. E a gente tem que trabalhar isso. A busca ao ataque, mas com marcação. Com o cuidado defensivo. Estou tentando achar isso na Chapecoense. A gente não conseguiu ainda achar o equilíbrio entre a marcação e a postura ofensiva", disse o técnico Guto Ferreira.

O treinador tem enfrentado dificuldades no comando da Chape. Nos últimos nove jogos, entre Brasileirão e Sul-Americana, a equipe do Oeste Catarinense perdeu cinco e empatou quatro. Na competição nacional, o time ainda não marcou sob o comando de Guto.

"A equipe não vence há nove partidas. É o momento ruim que nós vivemos. No Brasileiro, ainda não marcamos. É trabalhar para conseguir o resultado positivo", finalizou o técnico.

O próximo duelo da Chapecoense será contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Condá.

Deixe seu comentário