Guillermo Schelotto é confirmado como novo treinador do LA Galaxy - Gazeta Esportiva
Guillermo Schelotto é confirmado como novo treinador do LA Galaxy

Guillermo Schelotto é confirmado como novo treinador do LA Galaxy

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2019 às 16:30 • Atualizado: 02/01/2019 às 16:31

São Paulo, SP

Depois de muita especulação, Guillermo Barros Schelotto enfim decidiu seu destino. Nesta quarta-feira, o ex-treinador do Boca Juniors foi anunciado pelo LA Galxy, clube de Zlatan Ibrahimovic na Major League Soccer, dos Estados Unidos.

"Estou honrado em ser o treinador do clube mais vitorioso da Major League Soccer. Esta é uma tremenda oportunidade para mim e estou ansioso para começar a trabalhar. O LA Galaxy há muito tempo é o padrão da MLS e estou pronto para levar o clube a novos patamares", comemorou o argentino.



Os Estados Unidos, porém, não são novidade para Schelotto. Entre 2007 e 2010, ele jogou pelo Columbus Crew, onde foi campeão da MLS Cup em 2008, mesmo ano em que foi eleito o MVP da competição (jogador mais valioso). Agora ele retorna ao país para substituir Sigi Schimid, demitido em setembro de 2018 e Dominic Kinnear, técnico interino desde então.

"Depois de uma busca doméstica e internacional, nós acreditamos que Guillermo será um marco para este clube", destacou o diretor técnico do Galaxy, Dennis te Kloese. "Guillermo é um comprovado vencedor, que tem experiência em treinar, jogar e ganhar por clubes grandes. Esperamos que seu estilo de técnico e sua familiaridade com a MLS irão trazer grandes títulos para os torcedores do LA Galaxy", completou.



A pré-temporada começa em fevereiro e terá três amistosos. O primeiro contra o Toronto FC, no dia 9 de fevereiro, depois contra o Vancouver Whitecaps, no dia 16, e por fim, contra o Colorado Rapids, no dia 23.

O primeiro jogo oficial de Schelotto no comando do Galaxy será no dia 2 de março, quando o time recebe o Chicago Fire, no encontro entre duas grandes estrelas: Ibra e Schweinsteiger.

Conteúdo Patrocinado