Guerrero marca, e Peru busca empate no fim contra a Venezuela - Gazeta Esportiva
Guerrero marca, e Peru busca empate no fim contra a Venezuela

Guerrero marca, e Peru busca empate no fim contra a Venezuela

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2016 às 10:20 • Atualizado: 25/03/2016 às 10:21

São Paulo, SP

(Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Empate foi conquistado com gol aos 48 minutos do segundo tempo (Foto: Ernesto Benavides/AFP)


A seleção peruana conquistou um empate heroico na noite desta quinta-feira, jogando diante da Venezuela, no Estádio Nacional de Lima, pela quinta rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a equipe da casa reagiu com um gol de Paolo Guerrero e outro de Ruidíaz, no último minuto, alcançou a igualdade: 2 a 2.

Apesar das circunstâncias, o empate não é bom negócio para os peruanos. A seleção comandada pelo ex-palmeirense Ricardo Gareca ocupa a oitava colocação, com apenas quatro pontos, e está cada vez mais distante da zona de classificação ao Mundial da Rússia.

Já a Venezuela, que vinha conquistando sua primeira vitória nas Eliminatórias, segue na lanterna, com apenas um ponto somado. A seleção venezuelana estreou com quatro derrotas nos primeiros quatro jogos da competição.

As duas seleções voltam a entrar em campo na próxima terça-feira (29): às 20h30 (de Brasília), a Venezuela receberá o Chile, na cidade de Barinas. Já o Peru vai ao estádio Centenário, enfrentar o Uruguai, às 20h.

O jogo – Diante do lanterna da competição e jogando em casa, o Peru começou pressionando, disposto a reencontrar-se com a vitória para continuar sonhando com uma vaga na Copa do Mundo. Os primeiros minutos foram de muita pressão dos mandantes, mas de pouca pontaria.

Aos 23 minutos, Guerrero teve tudo para abrir o placar, mas acabou perdendo um gol feito. O flamenguista recebeu dentro da área, totalmente livre de marcação, mas chutou fraquinho, em cima do goleiro Baroja.

A chance desperdiçada custou caro aos peruanos. Aos 30 minutos, Juanpi invadiu a área e foi derrubado por Ascues. A arbitragem anotou pênalti para a Venezuela. Na cobrança, Otero colocou os visitantes à frente.

Abatido com o gol, o Peru não conseguia recuperar o ritmo dos primeiros minutos, e acabou sofrendo mais um golpe, no segundo tempo, aos 12 minutos. Juanpi cobrou escanteio, e o zagueiro Villanueva apareceu na segunda trave para bater de primeira e aumentar a vantagem venezuelana.

Entretanto, a equipe peruana ainda não estava morta na partida. E, aos 16 minutos, Paolo Guerrero se redimiu do gol perdido na primeira etapa ao receber na meia-lua e bater rasteiro, por baixo do goleiro Baroja, e diminuir o prejuízo.

A partir daí, o que se viu foi um jogo de um time só: o Peru pressionava em busca do empate, enquanto a Venezuela se segurava como podia. A pressão dos mandantes foi coroada já no apagar das luzes do jogo. Aos 48 minutos, Flores cruzou da esquerda e o atacante Ruidíaz, que havia entrado no meio da partida, tocou de cabeça para explodir o Estádio Nacional de Lima e dar números finais ao duelo: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
PERU 2 X 2 VENEZUELA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 24 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 23h15 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres Villafañe (PAR)
Assistentes: Juan Castellano (PAR) e Roberto Luraghi (PAR)
Cartões Amarelos: Zambrano, Pizarro e Ballón (PER); Figuera (VEN)

GOLS:
PERU: Guerrero, aos 16, e Ruidíaz, aos 48 minutos do 2º tempo
VENEZUELA: Otero (de pênalti), aos 32 minutos do 1º tempo, e Villanueva, aos 12 minutos do 2º tempo

PERU: Gallese, Advíncula, Zambrano, Ascues e Juan Vargas; Ballón, Tapia (Lobatón), Farfán (Flores) e Cueva; Claudio Pizarro (Ruidíaz) e Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

VENEZUELA: Baroja, Wilker Ángel, Vizcarrondo, Villanueva e Ángel Faria; Tomás Rincón, Figuera e Otero (Cermeño); Martínez (Peñaranda), Rondón e Juanpi (Guerra)
Técnico: Noel Sanvicente

Conteúdo Patrocinado