Guardiola quer Toni Kroos no City na próxima temporada, diz jornal - Gazeta Esportiva
Guardiola quer Toni Kroos no City na próxima temporada, diz jornal

Guardiola quer Toni Kroos no City na próxima temporada, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 10:57

São Paulo, SP

(Foto: Gerard Julien/AFP)
Meia alemão seria o principal alvo do treinador, que assume o City no meio do ano (Foto: Gerard Julien/AFP)


O meia Toni Kroos é o principal alvo do técnico Pep Guardiola para o Manchester City, clube que assumirá a partir da próxima temporada. Segundo o jornal “As”, a direção do clube inglês já estaria em conversas com os espanhóis desde o início deste ano para negociar a transferência do alemão.

Kroos chegou a Madri em 2014, após ser um dos grandes destaques na conquista do tetra alemão na Copa do Mundo do Brasil. Com contrato até 2020, o jogador tem salário de 5,5 milhões de euros anuais, o equivalente a R$ 24,7 milhões por temporada, segundo a cotação atual.

A provável saída de Yaya Touré do City ao final da temporada, já assinalada pelo agente do jogador Dimitri Seluk, é mais um fator que impulsiona a diretoria dos Citizens a correr atrás do alemão, um substituto à altura.

E a questão monetária não deve ser empecilho, já que, segundo o jornal inglês “The Telegraph”, o bilionário Mansour bin Zayed Al-Nahyan, dono do City, colocará 200 milhões de euros (cerca de R$ 900 mi) à disposição para Guardiola montar seu “time dos sonhos” e levar o clube de Manchester ao tão sonhado título da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado