Guardiola isenta Aguero de culpa por acidente em Amsterdã - Gazeta Esportiva
Guardiola isenta Aguero de culpa por acidente em Amsterdã

Guardiola isenta Aguero de culpa por acidente em Amsterdã

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/09/2017 às 12:42 • Atualizado: 29/09/2017 às 13:50

São Paulo, SP

Pep Guardiola ganhou mais uma dor de cabeça para escalar o time do Manchester Cty. Depois de perder o lateral Benjamim Mendy, que teve grave lesão constatada no joelho, o treinador terá de lidar com a perda de Sérgio Aguero, que sofreu acidente de carro em Amsterdã e deve ser desfalque pelas próximas partidas. Em entrevista coletiva, o comandante isentou o atacante de qualquer responsabilidade pelo acidente e pela viagem, reiterando que o atleta estava em seu dia de folga.

Guardiola fez questão de não culpar Aguero por ter viajado em sua folga (Foto: Glyn Kirk/AFP)


"Aguero estava em seu dia de folga e os atletas aproveitam da forma como quiserem, relaxando não apenas o físico, mas também a mente. Neste momento não temos que questionar sua possibilidade de entrar em campo e se preocupar apenas com a sua saúde. Assim que ele estiver bem vai voltar a nos ajudar", disse Guardiola quando questionado sobre a opção da viagem.

O atacante argentino aproveitou o dia sem treinos e foi assistir um show do cantor Maluma em Amsterdã, na Holanda. Quando retornava ao aeroporto, o carro em que o jogador estava se chocou com um poste e o jogador foi rapidamente levado ao hospital. A imprensa argentina divulgou que Aguero fraturou a costela, mas a informação não foi confirmada pelo clube. Em nota oficial, o City apenas confirmou que o atleta deve chegar ainda hoje na Inglaterra para ser examinado pelos médicos do clube.

Guardiola apenas confirmou que não conversou com o atacante após o acidente e optou por não realizar nenhuma análise sobre a situação médica do jogador. "Ainda não conversei com ele. Acordei com essa informação, mas fiquei sabendo que ele está bem e isso que importa. Não sei exatamente o que ele sofreu, então não posso dar um parecer sobre esse assunto", ressaltou o treinador.

Além de Sérgio Aguero, Guardiola terá outros dois desfalques para o clássico contra o Chelsea, neste sábado. Mendy rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e deve ficar fora de ação por cerca de seis meses. Outra ausência confirmada é a do zagueiro Vincent Kompany, que também não vem treinando por lesão.

 

 

Conteúdo Patrocinado