Gremistas reclamam de arbitragem da final: “Esculhambação” - Gazeta Esportiva
Gremistas reclamam de arbitragem da final: “Esculhambação”

Gremistas reclamam de arbitragem da final: “Esculhambação”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

23/11/2017 às 00:28

Porto Alegre, RS

Arbitragem do primeiro jogo da final causou revolta no time da casa (foto: Nelson Almeida/AFP)


Apesar da vitória gremista por 1 a 0 na primeira partida da final da Copa Libertadores, o jogadores do Grêmio saíram de campo reclamando bastante da arbitragem. O time contestou o cartão amarelo recebido pelo zagueiro Walter Kannemann e um pênalti sonegado no último lance da partida.

O vice-presidente de futebol Odorico Roman, que não costuma falar com os jornalistas após as partidas, fez questão de ir aos microfones desabafar. Bastante exaltado, com rosto vermelho, Odorico classificou como ridícula a atuação do árbitro chileno Júlio Bascuñan. “Para que árbitro de vídeo? Juiz foi muito mal. Ele veio aqui administrar o resultado e os cartões, tirar o Kannemann do próximo jogo, não tirar ninguém deles. Ele não contava com o gol do Grêmio. Foi ridícula a atuação do juiz. Ele não deu um pênalti muito claro no Jael no final do jogo. Achei que já tinha passado essa fase de juiz decidir o campeonato, mas acho que não passou”, disse, aos berros.

Os jogadores também se mostraram bastante irritados, pronunciando palavrões contra a arbitragem. Porém, preferiram não conceder entrevistas naquele momento. O meia Ramiro parou para falar com emissora Fox Sports e foi outro que não poupou críticas ao árbitro. “Houve pênalti em mim no primeiro tempo e agora no último lance de novo. É incrível. Por que tem árbitro de vídeo? Não sei para quê. Os caras vêm aqui na nossa casa e conseguem fazer essa esculhambação que fizeram hoje”, atacou.

Para o confronto de volta, o Grêmio não terá o zagueiro Walter Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, os jogadores Rafael Thyere e Bressan disputam a posição. Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o time gaúcho enfrentará o Lanús, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, pela segunda partida da final da Libertadores. O Tricolor poderá empatar o confronto, que irá se sagrar campeão do torneio continental.

Conteúdo Patrocinado