Gazeta Esportiva

Grêmio valoriza coletivo e mira a ponta após vitória no Mineirão

Do correspondente Vicente Fonseca - Porto Alegre,RS

13/08/15 | 23:27

sdsasddddddddddddddddddd
Tricolor Gaúcho vive momento excepcional no Brasileirão (Foto: Divulgação/Grêmio)

A sequência do Grêmio no Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor. Afinal, poucos resultados podem ser mais significativos do que golear o rival Internacional por 5 a 0 ou bater o Atlético-MG por 2 a 0 no Mineirão, e o Tricolor obteve ambos em sequência. Em 3º lugar, com 33 pontos, o time gaúcho olha para frente, mas mantendo os pés no chão: a ideia é pensar jogo a jogo, e evitar falar em disputa pelo título.

“Foi mais uma excelente atuação da equipe. A gente demonstrou que o que fizemos no fim de semana não foi por acaso. Nosso coletivo é muito forte dentro e fora de casa. A gente provou hoje que vai sim brigar na ponta de tabela”, apontou Giuliano. “O nosso objetivo é esse, claro, mas tem um segundo turno todo pela frente, muito complicado. Mas, se a gente seguir assim, pode brigar por título”, completou.

Pedro Geromel foi mais comedido que o companheiro: “a gente tem é que continuar com o nosso trabalho, pensando sempre que o próximo jogo é o mais importante. Assim é que a gente pode chegar longe no campeonato”, analisa o zagueiro, um dos melhores em campo. “Foi uma vitória muito bonita. Nos dedicamos ao máximo, nos empenhamos, um correu pelo outro. Assim, com os pés no chão, a gente vai chegar longe”, disse Walace.

Outro destaque da noite, Douglas lembrou as dificuldades de pegar o Galo no Mineirão: “a gente sabia que ia ser difícil. O Atlético tem uma bela equipe, muito competitiva, marca muito e joga muito. Até a metade do primeiro tempo a gente não tinha encaixado, mas depois do 1 a 0 a gente fez o nosso jogo de toque de bola. Conseguimos encaixar as jogadas, a equipe toda foi muito bem. Foi merecida a vitória”.

O meia gremista fez questão de ressaltar a importância do técnico Roger Machado na ascensão da equipe no Brasileirão: “o que a gente vem fazendo é em cima de muito treinamento, muita conversa do Roger. Ele trouxe um método novo, e conseguimos abraçar rapidamente. Espero que a gente mantenha a regularidade e possa brigar por algo maior”, finalizou.

Neste domingo, o Grêmio receberá o Joinville, na Arena. Com 33 pontos, os gaúchos estão atrás do Atlético-MG, com 36, e do Corinthians, com 37. Para o jogo deste final de semana, o grande desfalque será Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Fernandinho e Bobô são os candidatos a substituí-lo.

Deixe seu comentário