Futebol

Grêmio vai distribuir turbante personalizado aos torcedores no Mundial

Do correspondente Eduardo Bertuol - Porto Alegre , RS
07/12/2017 19:09:15

Em: Futebol, Grêmio, Mundial de Clubes

A vestimenta típica nos Emirados Árabes vai ganhar uma versão do Grêmio. O clube gaúcho vai distribuir duas mil unidades do acessório para os torcedores gremistas que forem aos jogos no Mundial de Clubes.

A ideia do departamento de marketing do Grêmio era realizar a confecção de mais peças, porém o curto tempo entre a conquista da Libertadores e os jogos do Mundial atrapalhou a intenção. Os turbantes terão versões feminino e masculino.

O clube também deve distribuir um manual de comportamento para o torcedor que estiver nos Emirados Árabes. O guia deve constar informações sobre ingressos, orientações sobre vestimentas, hábitos e costumes locais, além da permissão do uso de faixas, trapos, bandeiras e instrumentos musicais dentro dos estádios.

Alguns folders contando a história e as principais conquistas do Grêmio também foram confeccionados nas línguas português, inglês e espanhol, para serem distribuídos. Cerca de 2.500 torcedores devem acompanhar o Grêmio nos jogos do Mundial nos Emirados Árabes. Na segunda quinzena de dezembro, o marketing gremista vai lançar ainda o spray analgésico “Tri, Liberta Dores”.