Grêmio deve contar com a volta de três contundidos para o Gre-Nal

Gazeta Esportiva.Net - São Paulo,SP

02-08-2015 08:00:26

Após a derrota para o Fluminense, na noite deste sábado, o Grêmio já volta suas atenções para o clássico do próximo domingo, contra o Inter, na Arena. O técnico Roger Machado, que voltará a comandar a equipe da beira do campo, não poderá contar com o volante Walace, expulso no Maracanã. No entanto, o comandante gremista deverá ter alguns “reforços” para o Gre-Nal.

Fora do duelo contra o Tricolor das Laranjeiras por conta de lesão, o goleiro Marcelo Grohe, o lateral Marcelo Oliveira e o meia Giuliano poderão voltar a ficar à disposição de Roger para o clássico. Segundo o interino James Freitas, que esteve à beira do gramado neste sábado, os atletas têm boa possibilidade de atuar no Gre-Nal.

“Na realidade, a gente precisa ver como foi a recuperação desses atletas. Acreditamos que poderemos contar com eles, pelo andar dos tratamentos, eles estarão em campo no domingo”, disse o auxiliar de Roger.

James também falou sobre a expulsão de Walace, que vem chamando a atenção pelo grande número de cartões até aqui no Brasileirão: o volante é líder no quesito, com nove amarelos, além do vermelho recebido contra o Flu. Segundo o interino, a posição do jogador exige uma maior combatividade com os adversários, o que explica as entradas duras e as advertências.

“Ele joga numa posição que tem embate direto com marcadores, e é natural que em alguns lances ele acabe usando a força”, comentou James, que não enxergou a entrada de Walace em Marcos Júnior como passível de expulsão. “Não vamos entrar no mérito da arbitragem, mas não foi uma falta para cartão. Foi uma falta normal de jogo”, avaliou.

Com a derrota para o time carioca, o Tricolor Gaúcho caiu para a sétima colocação, permanecendo com 27 pontos. Uma vitória no Gre-Nal do próximo domingo pode levar a equipe de Roger Machado de volta ao G4 do Brasileirão.

Deixe seu comentário