Gazeta Esportiva

Grande atuação de Benzema garante vitória e liderança ao Real Madrid

São Paulo, SP

23/09/15 | 17:56 - 23/09/15 | 19:33

O francês Karim Benzema  foi autor dos dois gols do Real contra o Bilbao (Foto: Ander Gillenea/AFP)
O francês Karim Benzema foi autor dos dois gols do Real contra o Bilbao (Foto: Ander Gillenea/AFP)

A vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 2 a 1, fora de casa, rendeu ao clube a liderança do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o clube mantém o melhor ataque e a melhor defesa da competição, tendo levado apenas um gol em todas as cinco rodadas e anotado 14 tentos. Já o Bilbao, por sua vez, fica a apenas um ponto da zona de rebaixamento da tabela.

Karim Benzema foi o grande destaque do Real Madrid em campo. Responsável pelos dois gols da vitória – aos 19 do primeiro tempo e aos 24 do segundo -, o francês marcou em cinco jogos consecutivos pela equipe. O goleiro Keylor Navas também teve sua cota de importância dentro de campo, com boas defesas que asseguraram a vantagem dos merengues no placar.

Embora tenha feito um bom primeiro tempo, segurando a vitória por 1 a 0, o Real viu os bascos crescerem em campo ao longo da segunda etapa. Merino chegou a arrancar o empate para a equipe anfitriã, aos 22 minutos, embora tivesse pouco tempo para comemorar: apenas dois minutos depois de sua marcação, veria os adversários retomarem a frente no placar.

O próximo duelo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol será no sábado, em casa, diante do Málaga. No domingo, será a vez do Bilbao enfrentar o Real Sociedad fora de casa.


Athletic pouco assusta e Benzema garante vantagem

Aduriz começou no ataque, sendo interrompido por Varane na cara do gol. Em ritmo intenso, o Real pressionou com Cristiano Ronaldo em cruzamento para Isco, que armou a bola em voleio para Benzema; o jogador acabou chegando atrasado e, na tentativa de cabecear, mandou a bola para fora. Karim ainda se arriscou mais uma vez pouco depois, finalizando mal na cara do gol.

Os esforços do atacante francês não foram em vão. Com 19 minutos de jogo, Benzema aproveitou uma falha do lateral Balenziaga após a devolução de Iraizoz e anotou o primeiro pelo Real na partida. Pouco depois, o goleiro se redimiu ao defender uma bomba de CR7.

Aos 30, Raul García criou a melhor chance para o Athletic nos 45 minutos iniciais. Ao receber um cruzamento de Susaeta na entrada da área, o jogador finalizou bem próximo do gol, quase marcando para os visitantes. O primeiro tempo seguiu puxado, com boa rodagem do Real no gramado do San Mamés. Boas defesas de Navas e Marcelo seguraram o placar de 1 a 0 até o apito indicando o intervalo.

Bilbao empata e Benzema salva Real, liderando a virada

Mantendo ritmo similar do primeiro tempo, o Real Madrid iniciou a segunda etapa com boas chances de marcar. Benzema, em excelente partida, quase criou uma situação - mas estava impedido. Cristiano Ronaldo ainda arriscou em algumas tentativas, mas mandou a bola para fora duas vezes seguidas. A postura do Bilbao começou a modificar dentro de campo e a equipe passou a pressionar mais os adversários, cavando duras faltas e recuando a equipe de Madrid.

Aos 22 minutos, após muita insistência, Merino arrancou o empate. O meia cabeceou um cruzamento de Susaeta e nem deu chance a Navas para rebater a bola, balançando as redes adversárias. Na sequência, aos 24 minutos, Benzema, mais uma vez, foi o salvador do Real. O francês recebeu uma bola de Caravajal e só empurrou para o fundo do gol, recolocando a equipe visitante à frente do placar mais uma vez: 2 a 1 para o Madrid.

O jogo poderia render a Cristiano Ronaldo o gol de nº 500 pela equipe, e o português até tentou ampliar o placar mais algumas vezes. Sem sucesso, porém, perdeu uma bola na cara do gol aos 38 minutos.

Vitória assegurou equipe na ponta da tabela do Espanhol, com melhor ataque e defesa da competição (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Vitória assegurou equipe na ponta da tabela do Espanhol, com melhor ataque e defesa da competição (Foto: Ander Gillenea/AFP)

Confira todos os resultados desta quarta-feira no Campeonato Espanhol:

Celta 4 x 1 Barcelona
Levante 2 x 2 Eibar
Rayo Vallecano 2 x 1 Sporting de Gijón
Athletic Bilbao 1 x 2 Real Madrid
Las Palmas 2 x 0 Sevilla
Málaga 0 x 1 Villarreal

Deixe seu comentário