Gramado sintético do estádio de Santo André será igual ao do Allianz Parque - Gazeta Esportiva
Gramado sintético do estádio de Santo André será igual ao do Allianz Parque

Gramado sintético do estádio de Santo André será igual ao do Allianz Parque

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

03/12/2021 às 19:32 • Atualizado: 03/12/2021 às 20:08

São Paulo, SP

O novo gramado do Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, será inaugurado neste sábado, às 16h. O campo utilizado pelo Ramalhão passará a ter grama sintética, com a tecnologia semelhante à implantada no Allianz Parque, proporcionando a mesma performance.

O investimento foi feito pela Prefeitura de Santo André, que apostou na reforma do Bruno José Daniel após o estádio funcionar como hospital de campanha durante o período mais delicado da pandemia. A empresa contratada foi a Soccer Grass, responsável pelo gramado sintético do Allianz.

Em conversa com a Gazeta Esportiva, Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, explicou que o campo do estádio em Santo André terá as mesmas especificações técnicas da superfície sintética encontrada na arena do Palmeiras.

"O nível de performance, de entrega para o futebol é o mesmo do Allianz Parque. A rolagem, a tração e rotação da bola, tudo o que há de performance no Allianz será entregue no Santo André", disse o executivo, que revelou que a implementação do gramado sintético durou pouco mais de 30 dias.




De acordo com Alessandro, a Soccer Grass é frequentemente consultada por clubes brasileiros interessados na instalação de um gramado sintético em seus estádios. O CEO da empresa utiliza argumentos financeiros e esportivos para defender o seu produto.

"A gente recebe contato de forma até corriqueira. Pergunta como é que é, como não é, o valor, o prazo. Aos poucos, os clubes e dirigentes estão vendo o quanto é importante você ter um equipamento que funcione, que não te atrapalhe. Você pega um jogo no Maracanã, um Flamengo e Palmeiras. Se machuca um, dois jogadores naquele gramado, quanto custa para os clubes? Se o dirigente tivesse parado para fazer conta, acho que hoje não teria mais campo natural no Brasil", afirmou Alessandro.

"A vantagem é que você pode correr sem olhar para o chão. A bola corre mais? Não, a bola para menos. O jogador não olha para o chão, e bola está muito mais rápida, mais viva. Se o jogador precisa olhar para o chão para correr, perde um tempo", completou.

A estreia do gramado sintético do Allianz aconteceu em fevereiro de 2020. Atuando neste campo, o time alviverde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil da temporada passada jogando em seu estádio.

Conteúdo Patrocinado