Götze afirma estar chateado com não convocação para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Götze afirma estar chateado com não convocação para a Copa do Mundo

Götze afirma estar chateado com não convocação para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2018 às 13:57 • Atualizado: 22/05/2018 às 10:24

São Paulo, SP

G6otze não estará na Copado Mundo de 2018 na Rússia (Foto: Ian Macnicol/AFP)


Herói do tetracampeonato mundial da Alemanha, Mario Götze não poderá repetir o feito que conseguiu ao marcar o gol da final na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Isso porque o jogador não está na lista de convocados do técnico Joachim Löw para o torneio deste ano, situação que deixou o meia bastante chateado logo após o anúncio oficial do comandante.

"Claro que estou triste por não estar presente na convocação para defender meu país na Copa do Mundo. Mas farei tudo o que puder para conseguiu voltar ao time da nossa equipe nacional. Eu desejo que os jogadores, que os treinadores e toda a equipe tenha sucesso na Rússia. E estarei a todo momento apoiando e torcendo para que todos sejam campeões do mundo", afirmou o jogador em sua conta oficial no twitter.

Outro que ficou desapontado com a lista de Löw foi o atacante Sandro Wagner, do Bayern de Munique. O atleta se mostrou extremamente incomodado por não poder integrar o grupo de jogadores para o Mundial na Rússia. "Eu renuncio imediatamente à seleção nacional. Para mim, é muito claro que eu não pareço me encaixar com a comissão técnica do meu jeito: sempre aberto, honesto e direto para lidar com as coisas".

Como resposta, o técnico Löw afirmou que entende a reação do atleta, mas que pensa que não foi a mais adequada para o momento. "Eu posso entender um pouco que ele esteja desapontado. Eu apenas acho sua reação um tanto quanto exagerada. Todo mundo que nos conhece sabe como sempre encorajamos os jogadores a falar, serem abertos e honestos e também a serem críticos. Essas coisas são muito importantes para nós".

A seleção da Alemanha estreará na Copa do Mundo no dia 17 de junho, domingo, diante da equipe do México. Seis dias depois, os atuais campeões do mundo encaram a Suécia,e fecham a participação na fase de grupos no dia 27, contra a Coréia do Sul.

 

Conteúdo Patrocinado