Goleiro Fernando Prass vê Palmeiras ansioso e pede maturidade - Gazeta Esportiva
Goleiro Fernando Prass vê Palmeiras ansioso e pede maturidade

Goleiro Fernando Prass vê Palmeiras ansioso e pede maturidade

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

20/02/2016 às 20:50 • Atualizado: 20/02/2016 às 22:50

São Paulo, SP




O goleiro Fernando Prass foi o responsável por impedir a derrota do Palmeiras no clássico diante do Santos, disputado na tarde deste sábado. O experiente arqueiro, protagonista de defesas com alto grau de dificuldade, sentiu a equipe instável no Estádio Palestra Itália.

“Faço a leitura de que o time está ansioso. Muitas vezes, opta pela jogada mais vertical porque tem ansiedade para fazer gols e conseguir os resultados. É a hora de ter tranquilidade para não apressar os lances e perder o discernimento”, afirmou o goleiro palestrino.

Fernando Prass evitou a derrota do time alviverde ao defender chutes desferidos pelo jovem atacante Gabriel, o último já nos acréscimos da partida. Com o Palmeiras há cinco partidas consecutivas sem ganhar, o aspecto emocional é fundamental, alertou o goleiro.

“Precisamos de maturidade para absorver um ciclo de resultados não tão bom, para que isso não interfira em campo”, disse Prass sobre a série de quatro empates e uma derrota. “Da mesma forma, se engrenarmos uma sequência de vitórias, é necessário ter serenidade”, completou.

Em um primeiro tempo sonolento, os goleiros Fernando Prass e Vanderlei tiveram pouco trabalho. Na etapa complementar, porém, o Santos levou perigo, especialmente no contra-ataque, já que o Palmeiras, em busca do gol dentro de casa, acabou se expondo.

“A gente até teve chances, com o Dudu e o Alecsandro. O time do Santos é muito bom e dificultou em alguns momentos. É claro que nosso objetivo é evoluir e melhoramos um pouquinho. Estamos no caminho certo”, declarou o experiente camisa 1 palmeirense.

Com apenas seis pontos ganhos em cinco rodadas no Grupo B do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode ser ultrapassado pelo Ituano, que tem cinco e enfrenta o Botafogo-SP neste domingo. O time alviverde volta a campo na noite de quinta-feira, contra o XV de Piracicaba, como visitante.

“Tínhamos que ter pontuação e desempenho melhores, mas acho que estamos conseguindo entrar nos trilhos. Precisamos conversar e vencer. Quando ganhar, reduz a ansiedade e as coisas fluem com mais naturalidade. É trabalhar para pegar confiança no treino e vencer”, disse Prass.

Conteúdo Patrocinado