Goiás vira contra o Criciúma e alcança terceira vitória consecutiva

São Paulo , SP
13/07/2018 22:20:06 — 14/07/2018 00:05:53

Em: Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol, Goiás
Equipe dirigida pelo técnico Ney Franco está embalada na Série B (Foto: Divulgação)

O Goiás alcançou sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta sexta-feira. No Estádio Olímpico, o time mandante começou em desvantagem diante do Criciúma, mas ganhou de virada por 2 a 1 e manteve a campanha ascendente.

Com 21 pontos, o Goiás figura no 10º lugar da tabela de classificação. O Avaí, último integrante do G4, contabiliza 25 pontos. Já o Criciúma, seriamente ameaçado pelo rebaixamento, segue com os mesmos 13 pontos e cai para o penúltimo posto.

Pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os dois clubes voltam a campo na noite da próxima sexta-feira. Às 19h15 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma encara o Londrina. Já o Goiás duela com o Sampaio Corrêa às 20h30, no Castelão.

O Criciúma conseguiu inaugurar o marcador aos 28 minutos do primeiro tempo. Sueliton desceu pela direita e cruzou rasteiro para finalização de Vitor Feijão. O goleiro Marcos conseguiu fazer a defesa parcial, mas o mesmo Vitor Feijão conferiu no rebote.

O Goiás não sentiu o golpe e, diante de sua torcida, chegou ao empate cinco minutos depois de sofrer o primeiro gol. Giovanni pegou a sobra na entrada da área, ajeitou e bateu. O chute disparado pelo meio-campista saiu forte e morreu no canto direito do goleiro Luiz.

O time mandante alcançou a virada sobre o Criciúma aos 17 minutos da etapa complementar. Livre de marcação, Michael recebeu de Ernandes pelo lado direito da área e tocou entre as pernas de Luiz para marcar o segundo do Goiás.

Sem correr grandes riscos no campo de defesa, o Goiás manteve o controle das ações. Em uma descida pela esquerda, Lucão teve a chance de aumentar a vantagem, mas tentou uma cavadinha e deu a bola de graça para o goleiro Luiz, lance que acabou não fazendo falta à vitoriosa equipe da casa.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data: 13 de julho de 2018, sexta-feira
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Sousa e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos: Ernandes e Renato Cajá (GOI); Ralph e Vitor Feijão (CRI)
Gols:
GOIÁS: Giovanni, aos 33 minutos do 1º Tempo, e Michael, aos 17 minutos do 2º Tempo
CRICIÚMA: Vitor Feijão, aos 28 minutos do 1º Tempo

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Michael (Felipe Garcia), Lucão (João Afonso) e Felipe Gedoz (Maranhão)
Técnico: Ney Franco

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton (Ralph), Nino, Fábio Ferreira e Artur; Liel, Eduardo, Marlon Freitas, Luiz Fernando (Kalil) e Elvis (Alex Maranhão); Vitor Feijão
Técnico: Mazola Júnior