Goiás surpreende, bate o Londrina no Paraná e se afasta da degola - Gazeta Esportiva
Goiás surpreende, bate o Londrina no Paraná e se afasta da degola

Goiás surpreende, bate o Londrina no Paraná e se afasta da degola

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/08/2016 às 23:31 • Atualizado: 23/08/2016 às 23:37

São Paulo, SP

O Goiás viajou até o Paraná sob pressão e para enfrentar um Londrina embalado pelas duas vitórias seguidas que credenciaram o time a sonhar com uma vaga no G4. Mas futebol não é, nunca foi e nunca será uma ciência exata. Diferente dos prognósticos, os visitantes conseguiram arrancar uma vitória no estádio do Café por 1 a 0 e, assim, encerram a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B um pouco amis aliviados.


Os três pontos também dão uma sobrevida ao treinador Léo Condé, que consegue levar o Esmeraldino à segunda vitória seguida neste segundo turno, mantendo a equipe fora da zona de rebaixamento, pelo menos por enquanto. O salto na tabela foi grande. Agora, o Goiás é o 13º, com 26 pontos.


Por outro lado, o Londrina perde a chance de entrar no G4. O Tubarão é o 6º colocado com 31 pontos e poderia subir duas posições na tabela se tivesse cumprido o dever de casa. O revés freia a série de duas vitórias seguidas da equipe na Série B.


O confronto entre Londrina e Goiás nesta terça esteve longe de ser uma grande partida de futebol. As duas equipes passaram os pouco mais de 90 minutos se entregando em campo, colocando muita vontade e impondo a famosa correria à base da força física. Tudo isso resultou em um jogo truncado, com poucos lances bonitos ou finalizações a gol.


Neste tom, o único a balançar as redes foi Patrick. O volante esmeraldino aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio, aos 23 minutos do primeiro tempo, entrou na área e concluiu para gol. A bola desviou na defesa e saiu do alcance do goleiro Marcelo Rangel.


Na próxima rodada, os paranaenses buscarão a reabilitação na Arena Pernambuco, terça-feira, às 20h30, diante do Náutico. Já o Goiás receberá o Criciúma, às 21h30 do mesmo dia, no Serra Dourada.


"Vínhamos de um primeiro turno muito abaixo, mas tivemos uma parada benéfica demais. O importante é o espírito e entender a situação que vivemos. Estamos dando a volta por cima. Vamos chegar", garantiu o goleiro do Goiás, Ivan, ao Sportv.



FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 1 GOIÁS



Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 23 de agosto de 2016 (terça)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: LONDRINA: Germano e Rafael Grava. GOIÁS: Patrick, Wesley Matos e Daniel Carvalho.

Público: 3.055 público total



GOL:

GOIÁS: Patrick, aos 23 minutos do 1T.



LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Everton Sena, Marcondes e Paulinho; Germano, Fillipe Soutto, Rafael Gava (Marcelinho) e Zé Rafael; Bruno Batata e Keirrison (Itamar).

Técnico: Cláudio Tencati



GOIÁS: Ivan; Ednei, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Adriano (Willian), Patrick, Léo Sena e Léo Lima (Daniel Carvalho); Carlos Eduardo (Rossi) e Léo Gamalho

Técnico: Léo Condé


Conteúdo Patrocinado