Givanildo Oliveira celebra liderança da Série B e tempo para trabalhar - Gazeta Esportiva
Givanildo Oliveira celebra liderança da Série B e tempo para trabalhar

Givanildo Oliveira celebra liderança da Série B e tempo para trabalhar

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2015 às 17:24

São Paulo, SP

Givanildo Oliveira comemorou muito a vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, na última terça-feira, resultado que colocou o América-MG provisoriamente na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Outro fator celebrado pelo treinador foi a semana livre para trabalhar, depois de quatro jogos em um período de 12 dias. O Coelho voltará a campo no dia 11, para enfrentar o Ceará.

“A parada veio na hora certa, com a vitória também na hora certa. Uma semana, é claro, vai dar pra ter esse descanso e, quem sabe, recuperar alguns jogadores”, afirmou.

Para Givanildo, o desgaste da sequência de partidas foi grande, principalmente as viagens para Belém e Salvador, para enfrentar Paysandu e Vitória, respectivamente. Durante este período, o técnico teve três baixas por contusões: Rodrigo Souza, Rubens e Sávio. No entanto, o comandante do Coelho garantiu que o time está forte.

“Nós tivemos dois jogos fora. Fomos a Belém e voltamos. Depois à Bahia, voltamos e agora tivemos esse jogo. É puxado. Mesmo de avião você se desgasta, porque tem o aeroporto, que é desgastante, você vai para o avião e depois atrasa, como aconteceu na volta de Belém. Então, isso tudo faz com que o desgaste seja maior. Aí vem as contusões, tem os problemas de cartões, mas o grupo está firme”, disse.

Na próxima rodada, o América-MG vai à Fortaleza jogar contra o lanterna Ceará. Com 31 pontos conquistados, a equipe mineira está na liderança da Série B, mas pode perder posições de acordo com o restante das partidas da 17ª rodada.

 

Givanildo Oliveira garante que o América-MG está firme na briga pelo acesso (foto: Carlos Cruz/América-MG)
Givanildo Oliveira garante que o América-MG está firme na briga pelo acesso (foto: Carlos Cruz/América-MG)

Conteúdo Patrocinado