Giuliano e Marcelo Oliveira treinam e ficam à disposição para o Gre-Nal - Gazeta Esportiva
Giuliano e Marcelo Oliveira treinam e ficam à disposição para o Gre-Nal

Giuliano e Marcelo Oliveira treinam e ficam à disposição para o Gre-Nal

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

03/08/2015 às 19:07

Porto Alegre, RS

A regularização do centroavante Bobô junto à CBF não foi a única notícia positiva da segunda-feira para o Grêmio. Dois importantes titulares que começaram a semana como dúvida para o Gre-Nal de domingo não são mais problemas para o técnico Roger Machado: o meia Giuliano e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira treinaram normalmente no CT Luiz Carvalho e estão aptos para jogar o clássico deste final de semana.

Tanto Giuliano como Marcelo Oliveira estão recuperados de suas respectivas lesões musculares. O meia sentiu o problema durante o jogo contra o Sport, e não atuou na derrota para o Fluminense. Já o lateral está há mais tempo parado: seu último jogo foi a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, no dia 11 de julho. De lá para cá, não jogou nos dois confrontos com o Criciúma, pela Copa do Brasil, além das partidas contra Flamengo, Sport e Fluminense, pelo Brasileiro. Sua saída coincide com a queda de rendimento do Grêmio na competição.

A atividade que contou com a participação de ambos foi em campo reduzido – os titulares realizaram trabalhos de recuperação física. O único jogador que segue como dúvida para Roger é o goleiro Marcelo Grohe, com lesão muscular no peito. O volante Walace, suspenso, está fora do clássico, e deve ser substituído por Edinho.

Fora de campo, a procura por ingressos para o Gre-Nal é grande. Até a tarde desta segunda-feira, mais de 15 mil entradas já haviam sido comercializadas. A expectativa para o jogo deste domingo, às 18h30, é de 45 mil torcedores na Arena. O Grêmio é o 8º colocado do Brasileirão, com 27 pontos, e o Internacional é o 10º, com 21.

Marcelo Oliveira retornou aos treinos e pode ser utilizado em clássico contra o Inter (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Marcelo Oliveira retornou aos treinos e pode ser utilizado em clássico contra o Inter (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Conteúdo Patrocinado