Futebol/Giro dos Estaduais

Giro dos Estaduais: Goiás goleia Anapolina e Ceará vence o Caucaia

São Paulo , SP
22/02/2020 20:28:18

Em: Campeonato Cearense, Campeonato Goiano, Ceará, Futebol, Gazeta Press, Goiás, Notícias

Após a derrota para o Atlético-GO no último final de semana, o Goiás voltou a vencer neste sábado. A equipe do técnico Ney Franco aproveitou o bom início de partida e goleou a Anapolina por 4 a 1 no Olímpico. O Esmeraldino alcançou 12 pontos no Campeonato Goiano e é o segundo colocado no Grupo B. Já a Anapolina amarga a lanterna do Grupo A, com apenas 4 pontos.

Com 17 minutos de jogo, o placar do Olímpico já mostrava 3 a 0 para o Goiás. Os dois gols de Rafael Moura e o tento de Vitor Andrade ocorreram em um intervalo de apenas oito minutos. No final do primeiro tempo, Rafhael Lucas descontou para a Anapolina, mas o gol de Keko aos 31 minutos da segunda etapa fechou o marcador.

Agora, o Goiás volta o foco para a Copa Sul-Americana, pois entra em campo já na terça-feira, diante do Sol de América. A equipe de Ney Franco perdeu de 1 a 0 para o time paraguaio no confronto de ida e precisará reverter o placar em Goiânia para não ser eliminado na primeira fase da competição.

O Goiás venceu por 4 a 1 a Anapolina pelo Campeonato Goiano (Foto: Reprodução)

No outro confronto do Campeonato Goiano deste sábado, o Goianésia venceu o Jaraguá fora de casa e continua líder do Grupo B, com 16 pontos. O Goianésia também é líder de seu grupo, com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado com o termino da 8ª rodada.

Ceará também triunfa

No Campeonato Cearense, o Ceará venceu o Caucaia por 1 a 0 na Arena Castelão. O Vozão segue invicto no Estadual, com duas vitórias e um empate, e está em segundo lugar na competição. Já o Caucaia, perdeu todas as quatros partidas que disputou no Cearense e se encontra em último lugar.

O único gol do embate foi marcado pelo atacante Rodrigão. Aos seis minutos do segundo tempo, Kelvyn cruzou na entrada da área e o atacante subiu mais que a defesa adversária para cabecear para a rede. A próxima partida do Ceará será diante do Botafogo-PB, nesta quarta-feira, pela Copa do Nordeste.

O Ceará bateu o Caucaia por 1 a 0, gol de Rorigão (Foto: Reprodução)

O outro duelo deste sábado pelo Campeonato Cearense foi entre Atlético Cearense e Barbalha. Mandante, o Atlético venceu por 3 a 0 sem dificuldades e alcançou sua segunda vitória do Estadual. Já o Barbalha é o vice-lanterna, com três pontos.