Giro dos Estaduais: Goiás e Atlético-GO se mantêm 100%; Bahia tropeça novamente - Gazeta Esportiva
Giro dos Estaduais: Goiás e Atlético-GO se mantêm 100%; Bahia tropeça novamente

Giro dos Estaduais: Goiás e Atlético-GO se mantêm 100%; Bahia tropeça novamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2021 às 19:05 • Atualizado: 07/03/2021 às 19:28

São Paulo, SP

Goiás e Atlético-GO continuam com 100% de aproveitamento na edição de 2021 do Campeonato Goiano. Neste domingo, o Esmeraldino venceu o Vila Nova por 1 a 0, na Serrinha. Já o Dragão bateu o Anápolis por 2 a 0, no Estádio Antônio Accyoli. Os jogos foram válidos pela terceira rodada do Estadual.

Atual campeão goiano, o Atlético triunfou graças aos tentos de Igor Cariús e Roberson, ambos no primeiro tempo. Com seis pontos, a equipe comandada pelo auxiliar João Paulo Sanches está na segunda colocação do Grupo A, com uma partida a menos. Já o Anápolis ocupa a terceira posição, com três pontos.



O Goiás, por sua vez, venceu o clássico contra o Vila Nova com gol de Miguel Figueira, na segunda etapa. O Tigre até acertou a trave duas vezes, mas não conseguiu buscar o empate. Enquanto o Esmeraldino está com seis pontos e subiu para a liderança do Grupo B, o Vila continua com quatro pontos, mas caiu para o terceiro lugar.



Ainda neste domingo, outros oito clubes entraram em campo pela terceira rodada do Campeonato Goiano. Líder do Grupo A, com noves pontos, o Grêmio Anápolis venceu o Itumbiara por 1 a 0, fora de casa. Jataiense e Crac empataram em 1 a 1, enquanto Iporá e Goianésia ficaram em 0 a 0. Por fim, o Aparecidense goleou o Jaraguá por 4 a 0.

Com equipe alternativa, Bahia empata sem gols

Pela quarta rodada do Campeonato Baiano, Vitória da Conquista e Bahia empataram em 0 a 0, também neste domingo, no estádio Lomanto Júnior. Assim como fez na última temporada, o tricolor disputa o estadual com o sub-23, chamado de time de transição, enquanto a equipe principal participa da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o clube de Salvador continua com apenas uma vitória no torneio. Com quatro pontos, o Bahia és o sexto colocado, e está fora da zona de classificação para a segunda fase. O Vitória da Conquista, que possui a mesma pontuação, aparecem em sétimo lugar.



O líder do Baiano é o Bahia de Feira, que goleou o Fluminense de Feira por 6 a 3, e está com sete pontos. Logo atrás aparece o Alagoinhas, que possui um jogo a menos e venceu o Juazeirense por 3 a 1. Unirb e Doce de Mel, que também se enfrentaram neste domingo, ficaram no 0 a 0.

Náutico vence e segue na liderança do Pernambucano.

No único confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano disputado no domingo, o Náutico superou o Sete de Setembro por 1 a 0, no Lacerdão. O tento solitário foi anotado pelo atacante Kieza, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Timbu continua na liderança do Estadual, com seis pontos. O Salgueiro tem a mesma pontuação, mas leva a pior no saldo de gols e, por isso, está na segunda posição. Já o Sete de Setembro, que ainda não pontuou, é o oitavo colocado.



Ferroviário termina primeira fase do Cearense na liderança

Já a primeira fase do Campeonato Cearense terminou neste domingo. Na Cidade Vozão, o líder Ferroviário venceu, de virada, o Cauca por 2 a 1. Adílson Bahia marcou os donos da casa, enquanto Ciel descontou para os visitantes.

O cice-líder Pacajus empatou em 1 a 1 com o Atlético Cearense, que ficou em terceiro lugar. O Crato, por sua vez, venceu o lanterna Barbalha por 3 a 1 e se garantiu na segunda fase. O Guarany de Sobral, no entanto, empatou em 2 a 2 com o Icasa e foi rebaixado.

Conteúdo Patrocinado