Giro dos Estaduais: Chapecoense vence o Joinville e respira no Catarinense - Gazeta Esportiva
Giro dos Estaduais: Chapecoense vence o Joinville e respira no Catarinense

Giro dos Estaduais: Chapecoense vence o Joinville e respira no Catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2020 às 18:41

São Paulo, SP

Foguinho abriu o placar na vitória da Chapecoense sobre o Joinville (Foto: Divulgação)


Campeonato Catarinense

Na 8ª rodada do Campeonato Catarinense, a Chapecoense venceu o Joinville neste domingo por 3 a 0, na Arena Condá, e saiu da zona de rebaixamento. Com gols de Foguinho, Derlan e Guedes, a Chape chegou aos 7 pontos e está em 8º lugar. Já o Tricolor de Santa Catarina, que teve Mateus Trindade expulso na metade do segundo tempo, estacionou na 5ª posição, com 10 pontos.

No outro clássico da penúltima rodada da primeira fase do Estadual, Criciúma e Figueirense ficaram no 0 a 0 no Heriberto Hulse. O empate sem gols foi bom para ambas as equipes, que se classificaram para a segunda fase com o resultado. O Tigre possui 10 pontos e está em 6º na tabela, enquanto o Furacão está na 4ª colocação, com 12 pontos.



Em Florianópolis, o Avaí venceu por 2 a 1 o Juventus-SC. O Leão da Ilha abriu o placar no início da partida com o atacante Rildo, mas cedeu a igualdade no fim da primeira etapa, em uma cabeçada do volante Mikael. Nos acréscimos, o meia Da Silva garantiu a vitória da equipe da casa. O time da capital catarinense está em 2º lugar com 16 pontos, oito a mais do que o Juventus, que está em 7º.

O líder do Campeonato Catarinense também entrou em campo na tarde de domingo. O Brusque empatou com lanterna Concórdia em 1 a 1, mas segue na liderança do Estadual, com  17 pontos. Terceiro colocado, o Marcílio Dias empatou sem gols com o Tubarão, o penúltimo na tabela de classificação.

 

Rafael Sóbis marcou o gol da vitória do Ceará sobre o Atlético-CE (Foto: Divulgação)


Campeonato Cearense

Jogando fora de casa, o Ceará venceu por 1 a 0 o Atlético-CE, duelo válido pela 3ª rodada. No primeiro minuto do jogo, Rafael Sóbis recebeu lançamento de Samuel Xavier, invadiu a área e abriu o placar. O Vozão lidera o Estadual, com 11 pontos, mas possui um jogo a mais do que o rival Fortaleza, que tem 9. O Atlético, por outro lado, está na 5ª colocação, com seis pontos, e não está se classificando para a fase de mata-mata.



 

Campeonato Goiano

O Atlético-GO segue no topo da tabela do Campeonato Goiano. Com a vitória por 1 a 0 contra o Goiânia, neste domingo, o Dragão alcançou 20 pontos e se manteve na liderança. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Ferrareis, que acertou um lindo voleio na etapa final do primeiro tempo. O Goiânia é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 7 pontos



Confira todos os jogos do Campeonato Goiano deste domingo:

Crac 2 x 1 Anapolina
Anápolis 2 x 1 Goianésia
Goiânia 0 x 1 Atlético-GO

 

Campeonato Pernambucano:

Nos Aflitos, Náutico e Retrô empataram em 2 a 2, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Apesar do placar, a partida foi marcada por muitos erros técnicos dos dois clubes. O Retrô abriu o marcador com Fabiano, mas o Timbu virou com Salatiel e Erick Daltro. Aos 15 minutos do segundo tempo, Marlon deixou tudo igual novamente. Ambas as equipes estão com 12 pontos no Estadual.



Confira todos os jogos do Campeonato Pernambucano deste domingo:

Central 1x1 Afogados
Náutico 2x2 Retrô

 

Campeonato Baiano:

Pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, o Bahia de Feira venceu o lanterna Jacobina por 1 a 0 e alcançou a vice-liderança da competição. O Vitória da Conquista também triunfou por 1 a 0, derrotando o Fluminense de Feira, e ficou ainda mais distante da zona de rebaixamento. Por fim, o Atlético-BA bateu o Juazeirense por 2 a 1 e entrou na zona de classificação para a segunda fase.

Conteúdo Patrocinado