Futebol

Giro dos Estaduais: Chape e Criciúma empatam no Catarinense; Vitória vence pelo Baiano

São Paulo , SP
15/02/2020 19:34:20

Em: Campeonato Baiano, Campeonato Catarinense, Campeonato Mineiro, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Criciúma, Futebol, Vitória

Na rodada deste sábado de estaduais, Chapecoense e Criciúma protagonizaram um clássico que terminou em 1 a 1, pela 6ª rodada do Campeonato Catarinense.

Depois de um primeiro tempo sem gols na Arena Condá, a rede balançou aos 18 minutos da etapa final, com Carlos César abrindo o placar para os visitantes. O empate da Chape veio aos 27, quando Foguinho aproveitou rebote dentro da área para mandar pro fundo do gol.

Foguinho empatou para a Chape no segundo tempo (Foto: Divulgação/Márcio Cunha-ACF)

Em situação crítica no Catarinense, a Chapecoense aparece com apenas três pontos na penúltima colocação. Já o Criciúma é o quinto colocado, com nove somados.

Vitória vence e assume vice-liderança no Baiano

Pelo Campeonato Baiano, o Vitória dominou a partida e venceu o Atlético-BA por 2 a 1 no Barradão. Com o resultado, o Leão assumiu a vice-liderança do estadual, com 11 pontos.

Vitória pulou para a vice-liderança (Foto: Divulgação/Pietro Carpi-ECV)

Os Rubro-Negros saíram em vantagem aos 29 minutos da primeira etapa, com Giovane. Já no segundo tempo, logo aos nove minutos, o Vitória ampliou o placar com gol contra do zagueiro Emílio. O gol de desconto dos visitantes veio aos 21 minutos, com o meia Reninha.

Tombense vira líder no Mineiro

Pelo Campeonato Mineiro, o Tombense não teve trabalho para golear o URT por 4 a 0. Com isso, a equipe chegou a 11 pontos e assumiu a ponta do estadual.

Marquinhos abriu o placar para o Carcará aos 20 do primeiro tempo, e Rubens marcou o segundo com um golaço aos 47. Na etapa final, Marquinhos marcou novamente, aos sete, enquanto Gabriel Lima fechou o marcador aos 43 minutos.

Também pelo Mineiro, o Uberlândia venceu o Tupynambas por 3 a 1, fora de casa, e afundou o adversário na lanterna da competição.