Giro dos Estaduais: Bahia reassume liderança do Baiano; Goiás e Atlético-GO vão às quartas no Goiano - Gazeta Esportiva
Giro dos Estaduais: Bahia reassume liderança do Baiano; Goiás e Atlético-GO vão às quartas no Goiano

Giro dos Estaduais: Bahia reassume liderança do Baiano; Goiás e Atlético-GO vão às quartas no Goiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2024 às 18:27 • Atualizado: 25/02/2024 às 21:01

São Paulo, SP

Diversos clubes das séries A e B do futebol brasileiro entraram em campo neste domingo para dar sequência aos seus respectivos estaduais. Bahia e Vitória seguem na disputa pelo Baiano, enquanto Atlético-GO e Goiás retomaram os jogos pelo Goiano.

Baiano

Pelo encerramento da oitava e penúltima rodada do Campeonato Baiano, o Bahia venceu o Juazeirense, de virada, fora de casa, por 2 a 1. David Duarte e Ademir fizeram os gols do triunfo do Tricolor de Aço, e Mauro Gonçalvez fez para os donos da casa no Estádio Adauto Morais.

Com o resultado, o Bahia de Rogério Ceni retomou a liderança do Estadual, chegando aos 16 pontos conquistados em oito jogos e ficando mais próximo da classificação às semifinais. Já o Juazeirense fica em terceiro, com 14 pontos, e ainda pode ser ultrapassado nessa rodada.

O Vitória, por sua vez, também triunfou neste domingo. O Leão da Barra bateu o Atlético-BA por 3 a 0, com gols de Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Júnior no Barradão.

Com isso, o Vitória pulou para a vice-liderança do torneio - tem os mesmos 16 pontos do Bahia, mas fica atrás do rival pelos critérios de desempate. Do outro lado, o Atlético-BA segue com perigo de rebaixamento, ocupando a oitava posição, com sete pontos.



Goiano

Já no Campeonato Goiano, pela última rodada da primeira fase, o Atlético-GO goleou o Goianésia, por 5 a 1, no Antônio Accioly. Os gols do Dragão foram marcados por Roni (ex-Corinthians), Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez, Alix Sampaio e Shaylon, enquanto Caio Rangel descontou de pênalti para o time visitante.

Por sua vez, o Goiás visitou e ganhou do Goiatuba de virada, por 2 a 1, no Estádio Divino Garcia Rosa. Os dois gols da vitória esmeraldina foram anotados por Paulo Baya. Já Gean fez para o clube mandante.

Com os resultados deste domingo, o Goiás terminou a primeira fase no topo da tabela, indo aos 27 pontos. O Atlético-GO fechou na terceira posição, com 25. Já o Goianésia fica em sétimo, com 13 pontos, enquanto o Goiatuba ocupa a sexta colocação, com 16. Com isso, as quatro equipes avançaram às quartas de final do Estadual.


Veja mais resultados dos Estaduais ao redor do Brasil deste domingo


Paulista Série A2
Ferroviária 1 x 1 Capivariano
Monte Azul 1 x 1 Noroeste
Juventus da Mooca 1 x 0 Taubaté

Amazonense
Amazonas FC 2 x 0 São Raimundo-AM

Catarinense
Hercílio Luz 3 x 0 Concórdia
Inter de Lages 0 x 2 Barra-SC

Conteúdo Patrocinado