Giro da rodada: Vila Nova classificado para a próxima fase; Vitória tropeça e Tombense entra no G4 - Gazeta Esportiva
Giro da rodada: Vila Nova classificado para a próxima fase; Vitória tropeça e Tombense entra no G4

Giro da rodada: Vila Nova classificado para a próxima fase; Vitória tropeça e Tombense entra no G4

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2021 às 23:29

São Paulo, SP

Pelo Campeonato Goiano, nesta quarta, o Vila Nova não conseguiu passar pelo Iporá. Apesar do empate por 0 a 0, jogando fora de casa, o Vila garantiu vaga para a próxima fase do estadual.

O Vila foi melhor e criou oportunidades, mas parou na lei do ex - o goleiro Cleriston teve grande atuação pelo Iporá e impediu que os visitantes saíssem do Ferreirão com a vitória.

O Vila Nova perde a oportunidade de assumir a liderança da competição. Ainda assim, com 14 pontos, se garante para a próxima fase do Campeonato Goiano. O Iporá é lanterna do grupo B e soma apenas sete pontos até aqui.

Aparecidense segura Goiás

Ainda pelo Campeonato Goiano, Aparecidense e Goiás fizeram um duelo quente pelo mesmo grupo B. Na Serrinha, as duas equipes ficaram empatas por 1 a 1 e o resultado deixa a equipe de Aparecida na ponta da tabela.

Depois de um primeiro tempo sem gols, a rede balançou somente nos minutos finais de jogo. Albano Neto, aos 30 minutos, abriu o marcador e colocou a Aparecidense perto da vitória. Porém, três minutos mais tarde o time cometeu penalidade e Vinícius Lopes deixou tudo igual.

A Aparecidense é líder da competição e tem 15 pontos no grupo B. O Goiás é o terceiro colocado na tabela e soma 11 pontos até aqui.

Campeonato Mineiro

Em partida atrasada do Campeonato Mineiro, válido pela oitava rodada, a Tombense foi até Varginha nesta quarta para enfrentar o Boa Esporte. Jogando fora de casa, a equipe de Tombos venceu por 4 a 1 e entrou no G4 da competição.

A Tombense construiu a vitória ainda na primeira etapa - Daniel Amorim abriu o marcador, Jefferson empatou e Paulo Junior garantiu o resultado temporário.

No segundo tempo, os mesmos dois jogadores voltaram a balançar a rede para cravar os três pontos - Paulo Junior e Daniel Amorim. A vitória deixa a Tombense com 16 pontos, em quarto lugar, enquanto o Boa divide a lanterna com o Coimbra.

Campeonato Baiano
A equipe do Vitória segue com problemas no Campeonato Baiano. O Rubro-Negro recebeu no Barradão, nesta quarta-feira, a equipe do Doce Mel e saiu derrotada por 1 a 0. Adailton marcou o gol da vitória para os visitantes e tirou a equipe da lanterna. Agora tanto o Doce Mel quanto o Vitória somam os mesmos seis pontos na competição.



Campeonato Paranaense
Mais ao sul do país, Rio Branco e Londrina se enfrentaram em Paranaguá, em partida válida pela quinta rodada do estadual. Com emoção até o minuto final, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1.

Os visitantes abriram o marcador com Matheus Bianqui, no último minuto do primeiro tempo. O empate chegou na reta final, agora no último minuto do jogo. Bernardo converteu a penalidade máxima e garantiu o tento do Rio Branco.

Campeonato Pernambucano
Na Arena Pernambuco, o Vera Cruz recebeu a equipe do Salgueiro e venceu a primeira partida no estadual. O placar final de 2 a 0 barrou o Salgueiro de assumir a vice-liderança da competição.

Pedro Maycon e Everton foram os responsáveis por quebrar o jejum do Vera Cruz e garantir os três pontos na tabela. A equipe agora soma quatro pontos. O Salgueiro tem seis pontos até aqui e emenda duas derrotas seguidas na competição.

Conteúdo Patrocinado