Giovinco: “Seria apenas um gandula no Barcelona” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Giovinco: “Seria apenas um gandula no Barcelona”

Giovinco: “Seria apenas um gandula no Barcelona”

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 19:38

São Paulo, SP

Giovinco liderou a MLS em assistências e gols na temporada de 2015 (Foto: Adam Hunger/AFP)
Giovinco liderou a MLS em assistências e gols na temporada de 2015 (Foto: Adam Hunger/AFP)


O atacante Giovinco está indo para sua terceira temporada no Toronto FC, time da MLS, e já virou ídolo da equipe canadense. Apenas no campeonato nacional, ele disputou 34 partidas em cada ano e já soma 43 gols. Com o bom aproveitamento, o italiano foi recebeu proposta para defender o Barcelona e também para ir para a China.

“O mercado chinês está, de fato, muito mudado. O meu empresário me disse que há uma proposta, mas não sei o clube. Terei de falar com o time e decidir. Estou feliz aqui, mas veremos o que a equipe quer fazer”, afirmou Giovinco. “É verdade que, no passado recente, houve uma proposta do Barcelona, mas seria um gandula lá. Neymar, Messi e Suárez sempre jogam, nem que seja com uma perna só, por isso não estava interessado”.

Leia mais: Jornal espanhol divulga declaração de Neymar sobre polêmica com corrupção

Além dos três atacantes citados pelo jogador de 30 anos, o time catalão também tem como opção para o ataque Paco Alcácer. Arda Turan e Denis Suarez também podem jogar nas pontas do ataque apesar de não estarem listados pelo clube como atacantes.

Giovinco foi um dos primeiros jogadores do futebol europeu a se transferir, ainda jovem e com mercado, para ir jogar futebol nos Estados Unidos. O italiano deixou a Juventus em 2015 após ganhar os dois campeonatos locais e ser vice-campeão da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado