Gerrard é oficializado como técnico dos Rangers na próxima temporada - Gazeta Esportiva
Gerrard é oficializado como técnico dos Rangers na próxima temporada

Gerrard é oficializado como técnico dos Rangers na próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2018 às 09:17 • Atualizado: 04/05/2018 às 10:34

São Paulo, SP

Steven Gerrard enquanto ainda atuava pelo Liverpool (Foto: AFP)


Steven Gerrard voltará ao futebol, desta vez como técnico de futebol. De acordo com o canal de televisão Sky Sports, o histórico jogador do Liverpool deixará a profissão de comentarista e assumirá o comando da equipe escocesa, após o acerto das duas partes. O acordo foi confirmado na manhã desta sexta-feira e essa será a primeira equipe que o britânico treinará na carreira.

Ainda de acordo com a Sky Sports, o contrato é de três temporadas, com o início já na edição 2018/2019. O principal objetivo de Gerrard será fazer com que os Rangers retorne ao topo do futebol escocês. O time é recordista mundial de títulos de liga nacional, com 54 no total e já está em um processo de crescimento nos últimos anos, já que recentemente decretou falência e foi rebaixado à quarta divisão.

https://twitter.com/RangersFC/status/992390005137035266

Com isso, o ex-jogador terá que mudar de planejamento na carreira. Até então, Gerrard vinha se dividindo na função de treinador do time sub-18 do Liverpool e de comentarista de televisão BT Sports. Ainda não se tem informação se o britânico pretende seguir carreira como treinador de equipes profissional caso não renove contrato com os Rangers após as três temporadas.

Aposentado desde 2016, Gerrard é um dos maiores jogadores da história do Liverpool. Pelo time inglês, foram 17 temporadas, atuando em mais de 700 partidas. O volante anotou 186 gols e conquistou 11 títulos, sendo o principal deles a conquista da Liga dos Campeões 2004/2005. O resultado foi ainda mais histórico pela forma como aconteceu:os Reds perdiam para o Milan por 3 a 0 e conseguiram o empate no segundo tempo. depois, vitória nos pênaltis com participação decisiva do goleiro polonês Jerzy Dudek.

Conteúdo Patrocinado