Garantido na Liberta, Santos espera concretizar patrocínio com a Caixa - Gazeta Esportiva
Garantido na Liberta, Santos espera concretizar patrocínio com a Caixa

Garantido na Liberta, Santos espera concretizar patrocínio com a Caixa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

11/11/2016 às 08:30

Santos, SP

Caixa vem estampando sua marca na camisa do Peixe desde outubro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Caixa vem estampando sua marca na camisa do Peixe desde outubro (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


No começo de outubro, o Santos anunciou seu primeiro patrocínio master após mais de três anos sem nenhuma marca em sua camisa. O Peixe concretizou o negócio com a Caixa, que já vem estampando a marca no uniforme do clube. O acordo é apenas de ‘experiência’ e termina no final deste ano. No entanto, uma renovação entre as duas partes está próxima de acontecer.

Quando fizeram o primeiro acerto com o banco, os dirigentes do alvinegro tinham esperança de firmarem um contrato fixo em caso de classificação para a Copa Libertadores da América de 2017. E no último domingo, o Santos confirmou a vaga na competição continental após vencer a Ponte Preta por 2 a 1, em Campinas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o acordo de apenas três meses, o Peixe recebeu cerca de R$ 2 milhões. A ideia é usar a Liberta como trunfo para acertar um novo vínculo com a Caixa, no valor de R$ 18 milhões. O contrato assinado neste ano está servindo como experiência para o banco avaliar o potencial do alvinegro como parceiro em 2017.

O Santos não tinha um patrocinador master desde 2013, quando a BMG deixou o clube. De lá pra cá, vários patrocínios pontuais passaram pela parte nobre da camisa, mas nenhum definitivo. Em 2014, a Huawei chegou a fazer um acordo parecido com o atual da Caixa. A empresa chinesa foi parceira por dois meses, também na reta final daquela temporada, mas acabou não permanecendo em 2015.

Atualmente, o alvinegro tem quatro empresas fixas no uniforme: Royal Air Maroc, Sil, Algar e Voxx suplementos.

Conteúdo Patrocinado