Futebol/Copa do Brasil Sub-20

Galo vence o Fla nos pênaltis e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

São Paulo , SP
16/06/2017 18:14:29 — 16/06/2017 18:17:50

Em: Atlético-MG, Flamengo, Futebol

O Atlético Mineiro bateu o Flamengo na segunda partida da final da Copa do Brasil Sub-20 e sagrou-se campeão. O clube mineiro venceu o rival nos pênaltis, por 3 a 1, após 0 a 0 no tempo regulamentar, e ficou com o título.

O grande destaque do duelo foi o jovem goleiro Cleiton. O arqueiro fez bonito nas cobranças de pênaltis, defendeu três chutes, sendo dois contando com a “ajuda” da trave, e garantiu a vitória do time Sub-20 do Atlético Mineiro.

Com a vitória nos pênaltis, o Galo conquistou seu primeiro título da competição. Em 2012, o time mineiro acabou perdendo a grande decisão para o Vitória, e ficou com a segunda colocação. Já o Fla, que vinha invicto na competição, sofreu sua primeira derrota, justamente na última partida.

O clube carioca também deixou escapar a chance de levantar o primeiro título na Arena Ilha do Urubu, estádio que a equipe profissional utilizará durante o restante da temporada. O estádio é utilizado também pela Portuguesa-RJ.

O jogo –  O primeiro tempo foi muito equilibrado, com as duas equipes se estudando no começo das ações. A primeira boa chegada aconteceu com o camisa 7 Lucas Silva. O jogador do Mengão aproveitou boa troca de passes e chutou com perigo, mandando a bola perto do gol de Cleiton.

Enquanto o clube carioca imprimia mais velocidade no ataque, o Galo preferia sair com mais calma e priorizar a posse de bola. O Flamengo continuava incomodando e, aos 19 minutos, o zagueiro Rafael exigiu boa defesa de Cleiton. A grande chance do primeiro tempo aconteceu perto do fim do jogo. Marco Túlio recebeu de Flávio e soltou uma paulada. O goleiro Gabriel Batista se esticou para tocar na redonda e fazer a bola explodir no travessão.

O Flamengo voltou ao segundo tempo com maior volume no ataque. Com apenas oito minutos, o time da Gávea já havia exigido duas defesas do goleiro Cleiton, que ia fechando a meta alvinegra e garantindo a igualdade. Aos 28 minutos, o zagueiro Rafael perdeu uma chance incrível, após aparecer livre na pequena área.

O Galo respondeu à altura e, aos 35 minutos, Gabriel recebeu lançamento da direita, mas pecou no domínio e permitiu que Gabriel Batista fechasse bem o gol e defendesse com calma. Já nos últimos minutos do jogo, Fabrício caiu dentro da área e a torcida do Flamengo ficou na bronca com o juiz, que mandou o jogo seguir.

Nas cobranças de pênaltis, melhor para o Atlético Mineiro. O goleiro Cleiton defendeu três cobranças e conseguiu sair com a vitória. Na última cobrança, depois de defender a bola de Luis Henrique e ainda pegar no travessão, Cleiton defendeu a bola de Jean Lucas e garantiu o título.