Galo manda pacotão da base em troca de Danilo Barcelos - Gazeta Esportiva
Galo manda pacotão da base em troca de Danilo Barcelos

Galo manda pacotão da base em troca de Danilo Barcelos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

19/12/2016 às 08:56 • Atualizado: 19/12/2016 às 13:40

Belo Horizonte, MG

Atlético e América praticamente selaram o acordo de uma troca. O nome pretendido pelo clube preto e branco é o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, aprovado pelo técnico Roger Machado. O Galo mandará um grupo de jogadores para o Coelho restando poucos detalhes para a confirmação.

O América já tinha marcado reuniões com o Galo em busca de jogadores para se reforçar na temporada em 2017. O Atlético, então, aproveitou um desses encontros para sondar a situação de Danilo. E deu negócio.

A Gazeta Esportiva apurou que no acordo ficou estabelecido que o Galo mandará quatro jogadores para o América: o lateral-direito Alex Silva, os zagueiros Jesiel e Wescley e o meia Renan Oliveira. Em troca, Danilo será liberado. Todos os atletas terão seus pagamentos feitos pelo Atlético no empréstimo até dezembro de 2017.

Vale destacar que o jovem Dodô, que participou da campanha do Figueirense em 2016, também interessa ao Coelho, mas seu empresário busca negócio para levar o atleta à Chapecoense.

(Foto: Jamira Furlani/Avaí)
Renan Oliveira também já atuou pelo Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí)


A chegada de Danilo atende a expectativa de reforçar a lateral esquerda. Atualmente o Galo tem Fábio Santos, titular absoluto, e Leonan, jovem da base que agradou em alguns momentos, mas claramente sentiu o peso da camisa em alguns jogos. O novo ala, inclusive, tem a capacidade de jogar em outras posições, como volante ou até mais avançado.

Danilo Barcelos foi o algoz do Atlético no Campeonato Mineiro de 2016. O jogador foi importante para o América no título estadual, marcando todos os gols do Coelho na final. O atleta se destaca por bater bem na bola.


Conteúdo Patrocinado