Galo e Furacão se enfrentam e prometem jogo movimentado no Horto - Gazeta Esportiva
Galo e Furacão se enfrentam e prometem jogo movimentado no Horto

Galo e Furacão se enfrentam e prometem jogo movimentado no Horto

Gazeta Esportiva

Por Dos correspondentes Gustavo Aleixo e Luiz Felipe Fagundes

02/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 02/09/2015 às 08:31

Belo Horizonte, MG

Josué deve ficar com a vaga de Rafael Carioca, suspenso (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Josué deve ficar com a vaga de Rafael Carioca, suspenso (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Vindos de boas vitórias na rodada passada, o Atlético-MG e o Atlético-PR prometem um duelo movimentado nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Independência. Na parte de cima da tabela do Brasileirão, Galo e Furacão precisam vencer para não se afastarem da liderança e do G4 da competição, respectivamente, por isso, a expectativa é de jogo aberto no Horto.

Contra o xará paranaense, o Atlético-MG não terá o volante Rafael Carioca, suspenso, e o lateral-esquerdo Douglas Santos, que está com a seleção brasileira. Josué deve ser o substituto no meio-campo.

Como Pedro Botelho pertence ao Atlético-PR, o jogador não pode ser escalado, e Patric deve ser improvisado na lateral esquerda do Galo. Mansur, relacionado pela primeira vez após ser contratado, corre por fora pela vaga deixada por Douglas Santos.

Os desfalques são apenas uma das preocupações do Atlético-MG, vice-líder do Brasileirão. Destaque do Furacão, o atacante Walter é considerado pelos atleticanos um jogador que merece ser acompanhado de perto.

“É um jogador que faz bem o pivô, finaliza bem. Ele se destacou no Goiás e tem uma boa passagem no futebol europeu. Ele fez uma grande partida contra a gente em Curitiba e merece uma atenção. Ele não tem tanta velocidade. Ele é um finalizador nato, matador e merece o nosso cuidado”, avaliou o volante Josué.

Depois de uma semana positiva, com classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana e vitória no final de semana diante do Goiás, o Furacão agora terá que administrar o cansaço e os desfalques. A começar pelo volante Otávio, que se juntou à Seleção Brasileira olímpica. Antigo dono da posição, Hernani é o nome natural para iniciar como titular ao lado de Deivid na proteção da zaga.

Já na lateral direita, Eduardo é o problema, já que saiu de campo no domingo sentindo dores e deve ser vetado pelo departamento médico. Neste caso, a opção deverá ser Matheus Ribeiro. Mudanças também na defesa, já que Kadu cumpriu suspensão automática e está de volta. A dúvida é quem estará ao seu lado, já que o chileno Vilchés, recuperado de lesão, se estiver bem fisicamente entra na briga com Wellington por um lugar no time.

Presença certa é a do meia Marcos Guilherme, que completará uma marca importante em sua carreira. Ao entrar campo chegará ao jogo de número 100 com a camisa rubro-negra, alcançando dentro do atual elenco a quarta maior marca, atrás apenas do volante Deivid, do goleiro Weverton e do lateral-direito Alessandro.

“Confesso que não esperava que isso acontecesse tão cedo. Mas fico feliz de as coisas terem dado certo tão rápido para mim”, afirmou o jogador, que tem boas lembranças diante do Galo e espera construir mais um capítulo vitorioso nesta quarta. “Quem sabe eu possa fazer mais um gol e o time conquiste a vitória. A equipe do Atlético Mineiro é muito boa. Então, temos que ir concentrados para fazer um bom jogo”, acrescentou.

Walter deve ser vigiado de perto pelos jogadores do Galo (Foto: Bruno Baggio/Atlético-PR)
Walter deve ser vigiado de perto pelos jogadores do Galo (Foto: Bruno Baggio/Atlético-PR)


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02 de setembro de 2015, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (ESP-PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (CBF-PE) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (CBF-PE)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Mansur); Josué, Leandro Donizete, Luan e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Pratto
Técnico: Levir Culpi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington (Vilches), Kadu e Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández e Marcos Guilherme; Nikão e Walter
Técnico: Milton Mendes

Conteúdo Patrocinado