Galo e Coelho fazem clássico mineiro em busca da reabilitação - Gazeta Esportiva
Galo e Coelho fazem clássico mineiro em busca da reabilitação

Galo e Coelho fazem clássico mineiro em busca da reabilitação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

14/10/2018 às 08:39

Belo Horizonte, MG

Foto: Bruno Cantini/CAM


Tanto Atlético quanto o América buscam se reabilitar no Campeonato Brasileiro. As equipes têm objetivos diferentes e se enfrentam na noite deste domingo, às 19h (de Brasília), no Independência.

A última vitória do América foi há mais de um mês. O time de Adilson Batista bateu o Vasco, no Independência, em triunfo por 2 a 1, no dia 6 de setembro. De lá pra cá somente empate ou derrotas. Já o Galo não consegue fazer boas apresentações. O time perdeu a última partida para a Chapecoense, no último minuto, por 1 a 0. O momento atleticano é de inconstância e uma equipe que não consegue achar equilíbrio.

Pelo lado do Coelho, há uma grande preocupação com a aproximação da zona de rebaixamento. O América tem 32 pontos, na 13ª colocação, diferença de dois pontos para o Ceará, primeiro clube dentro do Z4.

Já o Galo sonha em conquistar a vaga para a Copa Libertadores. O time alvinegro está na sexta colocação, com 45 pontos anotados. A distância para o Grêmio, uma posição acima, é de seis pontos, mesma quantidade para o Santos que é o sétimo e tem 39 tentos.

Para a partida, o técnico do Coelho, Adilson Batista, tem alguns problemas para armar seu time. O zagueiro Lima e os laterais Norberto e Giovanni estão fora, todos ainda no departamento médico. Já Leandro Donizete e Wesley estão suspenso.

Pelos lados da Cidade do Galo, Thiago Larghi tem dois problemas para resolver. A principal dúvida é se Tomás Andrade ou Leandrinho entram na vaga de Chará, que está na seleção colombiana. O argentino leva vantagem até por já ter cumprido a função. No meio campo, José Welison não treinou e deu vaga a Adilson. Na direita, sem Emerson que está com a Seleção Brasileira de base, Patric foi à opção.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X AMÉRICA


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 14 de outubro de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro:  Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane dos Santos (SP)

AMÉRICA - João Ricardo (Fernando Leal); Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, David, Zé Ricardo e Gerson Magrão; Ruy; Luan (Rafael Moura). Técnico: Adilson Batista.

ATLÉTICO – Victor, Patric, Léo Silva, Maidana, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Tomás Andrade, Cazares e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Conteúdo Patrocinado