Gabriel torce joelho e se assusta com primeira lesão, mas aguarda exame - Gazeta Esportiva
Gabriel torce joelho e se assusta com primeira lesão, mas aguarda exame

Gabriel torce joelho e se assusta com primeira lesão, mas aguarda exame

Gazeta Esportiva

Por William Correia

02/08/2015 às 16:40

São Paulo, SP

Volante de 23 anos diz nunca ter se machucado e ganha apoio de Arouca (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Volante de 23 anos diz nunca ter se machucado e ganha apoio de Arouca (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Gabriel deixou o Palestra Itália com seus dois dias de folga comprometidos, e assustado com uma situação inédita na sua carreira. O volante precisou ser substituído aos 33 minutos do primeiro tempo por conta de uma torção no joelho esquerdo. Um exame marcado para a manhã desta segunda-feira definirá se o Palmeiras passará a ter como desfalque um de seus principais jogadores.

“O Marcos Guilherme tirou a bola para o lado, estiquei a perna direita e consegui roubar, mas a minha perna esquerda deu uma caída para dentro e o joelho esquerdo deu uma estaladinha. Torci e senti o joelho falso depois”, disse Gabriel, de 23 anos, tentando lidar com a novidade.

“Estou assustado porque nunca passei por isso. Sou um jogador que não tem lesões, sempre estou dentro de campo. Eu me sinto um pouco confuso e teremos que esperar para saber o que aconteceu. Nunca passei por isso, então não sei dizer como é”, prosseguiu o volante.

Apesar da preocupação, o primeiro diagnóstico depois de análise clínica, com as mãos do médico no local, é de torção leve. O próprio Gabriel já relatou que não sente tantas dores no joelho esquerdo quanto no momento em que precisou ser sacado, o que lhe traz alívio.

“O doutor falou que, quando estala, é normal. Estou um pouco assustado e confuso para o que pode acontecer, mas agora é ter tranquilidade, fazer o exame e ver o que aconteceu. A princípio, no vestiário, o doutor fez os exames com a mão e não senti dor. Podemos ter uma boa notícia”, avisou, esperançoso. “Estou um pouco chateado, mas tenho certeza de que não vai ser nada. Espero que não seja. Deus sabe o que faz.”

Conteúdo Patrocinado