Gabriel retoma confiança com Dorival e decola em dois jogos no Santos - Gazeta Esportiva
Gabriel retoma confiança com Dorival e decola em dois jogos no Santos

Gabriel retoma confiança com Dorival e decola em dois jogos no Santos

Gazeta Esportiva

Por Ana Paula Canhedo

27/07/2015 às 08:38 • Atualizado: 27/07/2015 às 09:03

São Paulo, São Paulo

Santista declarado e com fome de bola, Gabriel viu do banco de reservas o título paulista do Santos ano e trabalhou à sombra de Robinho durante o primeiro semestre de 2015. Situação alterada com a chegada de Dorival Jr ao comando técnico da equipe e a saída do camisa 7, rumo à China. O jovem de 18 anos marcou quatro gols nos últimos dois jogos.

 

O bom futebol de Gabriel voltou à Baixada junto com Dorival, também reincidente. Na estreia do novo técnico, o garoto balançou as redes contra o Figueirense, e contribuiu para a vitória santista.

 

Passou em branco contra o Palmeiras, no Palestra Itália, mas não sem ter uma boa atuação, bem como grande parte do time escalado na capital. As pazes com as redes foram seladas de vez na partida seguinte.

 

Pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o camisa 10 marcou dois na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, e foi fundamental na classificação do Santos às oitavas de final da competição na partida da Vila Belmiro.


Mais uma vez em casa, Gabriel precisou de 18 minutos para sacramentar o triunfo santista contra o lanterna do Brasileirão, Joinville, neste domingo. O primeiro gol saiu aos três e o segundo aos 18 da etapa inicial.

 

Substituído aos 41 com dores musculares na coxa direita, o camisa 10 garantiu sua permanência em campo no sacrifício, se preciso fosse. Dorival não arriscou perder seu atacante para os próximos compromissos.

 

São sete gols na temporada com a camisa do Peixe, cinco nos últimos quatro jogos. Gabriel terá a semana livre para se recuperar e mostrar no Maracanã, no próximo sábado, que merece de fato ser titular do Santos, justamente contra o Flamengo, time contra o qual estreou em maio de 2013, no Mané Garrincha, em Brasília, na despedida de Neymar.

 

O atacante Gabriel vive boa fase sob o comando do técnico Dorival Júnior (Foto: Santos/ Site Oficial)
O atacante Gabriel vive boa fase sob o comando do técnico Dorival Júnior (Foto: Santos/ Site Oficial)

Conteúdo Patrocinado