Gabigol entra, mas Inter perde e fica fora da briga por Liga Europa - Gazeta Esportiva
Gabigol entra, mas Inter perde e fica fora da briga por Liga Europa

Gabigol entra, mas Inter perde e fica fora da briga por Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2017 às 12:23 • Atualizado: 07/05/2017 às 13:43

São Paulo, SP

Gabigol pouco apareceu na partida (Foto: Inter)


Após nove jogos sem entrar em campo, o brasileiro Gabigol teve uma oportunidade em uma partida da Internazionale. A presença do atacante, porém, não ajudou os nerazzurri a interromperem a péssima fase e seguirem na briga pela Liga Europa. O time de Milão sofreu nova derrotas na manhã deste domingo, contra o Genoa, por 1 a 0, no Estádio Luigi Ferrari, graças a 'Lei do ex'.

O tento do triunfo mandante saiu aos 24 minutos do segundo tempo. Miguel Veloso conduziu pelo campo de ataque e soltou um canudo de fora da área. Handanovic saltou e conseguiu o desvio, fazendo a bola explodir no travessão. No rebote, o ex-atacante da Inter, Pandev, só empurrou para o fundo das redes.

Logo em seguida ao gol sofrido, Stefano Pioli promoveu duas alterações na Internazionale. Saíram o ítalo-brasileiro Éder, e um dos artilheiros do Campeonato Italiano, Icardi, para as entradas de Palacio e Gabigol. A última partida do jogador ex-Santos havia sido no dia 26 de fevereiro, em revés contra a Roma.

Em campo, porém, Gabriel pouco produziu e ainda viu o time de Milão desperdiçar a oportunidade de empatar aos 41 minutos, quando Candreva não converteu uma penalidade. O italiano chutou rasteiro, no canto, mas Lamanna defendeu.

Internazionale precisava de um triunfo neste domingo para seguir brigando pela Liga Europa (Foto: Inter)


O resultado coloca fim ao jejum do Genoa no Luigi Ferrari nesta temporada, já que a equipe ainda não havia conseguido vencer em seus domínios em 2017. A Inter, por sua vez, amarga a sequência de sete jogos sem vitória, sendo cinco derrotas no período.

Com o segundo triunfo nos últimos 19 jogos do Campeonato Italiano, o Genoa, 16º colocado, chegou aos 33 pontos e se afastou da zona de rebaixamento (o Crotone, na zona da degola, tem 28). Já a Inter somou apenas dois pontos nas últimas sete rodadas do Calcio e se despediu da briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Confira os outros resultados da rodada do Campeonato Italiano:

Udinese 1 x 1 Atalanta
Chievo 1 x 1 Palermo
Empoli 3 x 1 Bologna
Lazio 7 x 3 Sampdoria
Pescara 0 x 1 Crotone
Sassuolo 2 x 2 Fiorentina

Conteúdo Patrocinado