Futuro de Luís Fabiano no Vasco deve ser definido ao final desta semana - Gazeta Esportiva
Futuro de Luís Fabiano no Vasco deve ser definido ao final desta semana

Futuro de Luís Fabiano no Vasco deve ser definido ao final desta semana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/12/2017 às 12:39

Rio de Janeiro, RJ

A permanência do atacante Luis Fabiano em 2018 ainda não é dada como certa nos bastidores de São Januário. Tanto que a diretoria do Vasco agendou para o fim desta semana um encontro com o jogador para saber algumas situações envolvendo seu desejo de disputar o próximo ano com a camisa do time. O Fabuloso foi contratado este ano como um dos principais reforços, porém, não correspondeu tudo o que se esperava dele em campo.

Luis Fabiano sofreu muito com problemas físicos e médicos. Acabou se submetendo a uma cirurgia no joelho direito. Existem dúvidas sobre as condições dele disputar mais um ano de rotina pesada de treinos e jogos. Vale lembrar que em 2018 o Cruz-Maltino, além do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, vai estar na Copa Libertadores.

Com muitas lesões, Fabuloso não rendeu o esperado pelo Vasco em 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


O artilheiro conta com o carinho e com o respeito de todos em São Januário. A possibilidade de estar fazendo corpo mole sempre foi algo descartado pela entrega em campo quando jogou, em 20 ocasiões, nos treinos e na vontade de fazer bem os tratamentos. O que pega é saber se aos 37 anos e já com a carreira consolidada, o jogador ainda queira disputar mais uma temporada desgastante em uma liga como a brasileira.

A saída do Fabuloso, porém, daria um fôlego maior na busca por reforços, já que reduziria consideravelmente a folha salarial. O clube vem monitorando o mercado em busca de algumas contratações de peso.

Em termos de ataque, o Vasco já vai ter outras perdas certas. Eder Luís e Manga Escobar, com contrato somente até o fim do ano, não fazem mais parte dos planso da comissão técnica e serão dispensados. Thalles, revelado nas categorias de base e com contrato em vigor, pode ter o vínculo rescindido ou será emprestado, já que não vem conseguindo entrar em forma, o que irritou a comissão técnica.

O elenco vascaíno ganhou férias na última segunda-feira e vai se reapresentar em 3 de janeiro, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa Libertadores. A ideia é ter a maior parte do elenco fechada nesta data.

Conteúdo Patrocinado