Com grupo definido, Jardine comenta caminho da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio - Gazeta Esportiva
Com grupo definido, Jardine comenta caminho da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio

Com grupo definido, Jardine comenta caminho da Seleção Brasileira na Olimpíada de Tóquio

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2021 às 13:54

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira conheceu seu caminho na Olimpíada de Tóquio e com direito a reedição da final de 2016. O selecionado comandado por Jardine terá a Alemanha no mesmo grupo e o técnico brasileiro comentou o sorteio.

Além de Brasil e Alemanha, o sorteio realizado na Suíça definiu Costa do Marfim e Arábia Saudita como as outras equipes a compor o grupo D.

"É uma competição muito difícil, com caráter de Copa do Mundo. É uma competição que requer um respeito muito grande por cada adversário... É uma chave difícil, como as outras também são. É muito difícil conjecturar qual Seleção é mais forte, a competição é que vai acabar dizendo", comentou Jardine.

O comandante da Seleção deve convocar 18 jogadores sub-23 e três nomes com idade superior para o torneio olímpico. O Brasil busca o bicampeonato, após ganhar a medalha de ouro na última edição, em 2016, despachando a Alemanha na final.

"É um quebra-cabeça que a gente há bastante tempo vem tentando montar. Com certeza, até o último dia estaremos exercitando raciocínios, montando de uma maneira ou de outra, até encontrar um elenco de 18 atletas, imaginando muitos cenários durante a competição", completou André Jardine sobre a convocação.

A Seleção ainda tem uma data Fifa com dois amistosos antes de bater o martelo e convocar os jogadores em definitivo. A estreia em Tóquio acontece no dia 22 de julho, contra a Alemanha, em Yokohama.

Conteúdo Patrocinado