Com gol de meia do Botafogo, Argentina vence Iraque e segue viva nas Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Com gol de meia do Botafogo, Argentina vence Iraque e segue viva nas Olimpíadas

Com gol de meia do Botafogo, Argentina vence Iraque e segue viva nas Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2024 às 12:06 • Atualizado: 27/07/2024 às 18:21

São Paulo, SP

A Argentina venceu o Iraque por 3 a 1 neste sábado, no Estádio de Lyon, pela segunda rodada da fase de grupos das Olimpíadas de Paris. O meia do Botafogo, Thiago Almada, foi o autor do primeiro gol da seleção sul-americana.



Com o resultado, a Argentina subiu para a primeira posição, chegou a três pontos e se manteve viva na competição. A pontuação é a mesma do terceiro colocado Iraque e do vice-líder Marrocos, que entra em campo neste sábado, às 12h (de Brasília), contra a Ucrânia, lanterna com zero pontos.

A Argentina disputa a segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos na próximo terça-feira, às 16h (de Brasília), contra a Ucrânia, no Estádio de Lyon. Enquanto o Iraque enfrenta o Marrocos, no mesmo dia e horário, no Estádio de Nice.




O jogo

A Argentina começou pressionando e abriu o placar aos 14 minutos. Após cruzamento na área, Julián Álvarez conseguiu ajeita a bola para Thiago Almada, que finalizou no alto de primeira para marcar um belo gol.

Mesmo com a vantagem, o país sul-americano continuou no ataque, mas não teve sucesso e sofreu o empate do Iraque. Já nos acréscimos, Ahmed Hasan cruzou na medida e Aymen Hussein cabeceou no cantinho.

Aos 17 minutos da etapa final, a Argentina marcou seu segundo gol. Em mais uma jogada pelo alto, Luciano Gondou apareceu livre na área, após cruzamento de Zenón, e cabeceou na saída do goleiro para balançar as redes.

No fim do jogo, aos 40 minutos, a seleção argentina ampliou. Ezequiel Fernández finalizou de fora da área no ângulo para marcar mais um golaço e decidir a partida.

Espanha vence República Dominicana e se classifica


No outro jogo da manhã deste sábado pelas Olimpíadas, a Espanha venceu a República Dominicana por 3 a 1, no Estádio de Bordeaux, pela segunda rodada da fase de grupos, e se classificou para as quartas de final.



Os gols foram marcados por Fermín López, Alejandro Baena e Miguel Gutiérrez, para os europeus, e Edison Azcona, para o país da América do Norte. O autor do tento da República Dominicana também foi expulso por ter agredido Pau Cubarsí, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a Espanha lidera o Grupo C, com seis pontos, e tem vaga garantida na próxima fase. Enquanto a República Dominica ocupa a terceira posição, com um ponto.

Confira outros resultados deste sábado
Ucrânia 2 x 1 Marrocos
Uzbequistão 0 x 1 Egito
Israel 2 x 4 Paraguai
Nova Zelândia 1 x 4 Estados Unidos
França 1 x 0 Guiné
Japão 1 x 0 Mali


Conteúdo Patrocinado