Primeira adversária do Brasil, Bolívia estreia no Pré-Olímpico com empate contra a Venezuela - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Primeira adversária do Brasil, Bolívia estreia no Pré-Olímpico com empate contra a Venezuela

Primeira adversária do Brasil, Bolívia estreia no Pré-Olímpico com empate contra a Venezuela

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2024 às 22:08 • Atualizado: 20/01/2024 às 22:09

São Paulo, SP

O Torneio Pré-Olímpico de futebol começou a ser disputado neste sábado, com partidas válidas pelo Grupo A, do qual a Seleção Brasileira faz parte. O Equador encarou a Colômbia e venceu por 3 a 0, enquanto a Bolívia empatou em 3 a 3 com a anfitriã Venezuela.

A Bolívia fez sua estreia em uma partida emocionante. No Estádio Nacional Brígido Iriarte, os bolivianos saíram na frente, com José Briceno, mas a Venezuela virou com Matías Lacava, Jovvany e Renne Rivas Bolívar. Os futuros adversários do Brasil conseguiram buscar o empate no segundo tempo com Lucas Chávez e Gabriel Villamíl.



Horas antes, no jogo que deu o pontapé inicial ao Pré-Olímpico, o Equador não teve dificuldades para vencer contra a Colômbia. Com um jogador a mais desde os 24 minutos do primeiro tempo, a equipe desencantou na reta final da partida e marcou com Yaimar Medina (2) e Cristhoper Zambrano.

O Brasil, apesar de fazer parte do grupo, não estreou neste sábado. A Seleção, comandada por Ramon Menezes, fará sua primeira partida em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris na terça-feira, a partir das 17h (de Brasília), contra a Bolívia, no Estádio Nacional Brígido Iriarte.

O Torneio Pré-Olímpico é a única chance de classificação da Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Paris. Na primeira fase da competição, as equipes são divididas em dois grupos de cinco times e as duas primeiras colocadas se classificam para um quadrangular final. Nesta etapa, os dois primeiros ficam com uma vaga nos Jogos.

Conteúdo Patrocinado