Zagueiro espanhol se aposenta aos 27 anos por conta de lesões

São Paulo, SP

07-12-2016 10:05:24

Na atualidade, os jogadores conseguem tratamentos medicinais mais eficazes para vencer as lesões que ameaçam suas carreiras no futebol, e os problemas físicos causarem uma aposentadoria precoce, algo mais comum em décadas anteriores, se tornou raro. No entanto, o fato surpreendente aconteceu em 2016, com um atleta de apenas 27 anos: o zagueiro espanhol Álvaro Domínguez.

Dominguez era jogador do alemão Borussia Monchengladbach na atual temporada, mas já acumula um longo período sem conseguir atuar com frequência, devido as lesões em sequência que atormentam sua carreira. Como consequência, ele decidiu encerrar a carreira e fez o anúncio em sua página do twitter na última terça.

Zagueiro não continuará a carreira por problema nas costas (Foto: Divulgação/Borussia)
Zagueiro não continuará a carreira por problema nas costas (Foto: Divulgação/Borussia)

"Eu tenho jogado os últimos anos em condições físicas péssimas. Me vi obrigado a continuar jogando e isso me levou a duas operações, que trouxeram tremendas sequelas. Isso me leva a hoje ter que me despedir de vocês e deste esporte que eu amo tanto. Ninguém gostaria de ficar invalido aos 27 anos", anunciou.

Durante os estes anos, o jogador teve que passar por duas cirurgias nas costas para tentar acabar com a dor que ele sofria. No entanto, em nenhum momento elas pararam, e as vértebras tratadas corriam risco de perder a mobilidade nas extremidades inferiores, o que levou ao anúncio doloroso.

Álvaro Dominguez iniciou a carreira no Atlético de Madrid, equipe pela qual atuou durante longo período. Perdeu espaço no time quando Diego Simeone chegou ao comando e passou a ter Miranda e Godín como sua dupla de zaga favorita, o que fez o atleta se transferir ao Borussia Monchengladbach, em 2013. Também chegou a servir a seleção da Espanha.

Deixe seu comentário