Zagueiro do Stoke City se aposenta após danos cerebrais por bolada na cabeça - Gazeta Esportiva
Zagueiro do Stoke City se aposenta após danos cerebrais por bolada na cabeça

Zagueiro do Stoke City se aposenta após danos cerebrais por bolada na cabeça

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 17:32

São Paulo, SP

 

56c88e8e99a7d
Com quase 200 aparições pelo clube, Wilkinson agora se despede do futebol devido à lesão (Foto: Divulgação)


O zagueiro inglês de 31 anos Andy Wilkinson, do Stoke City, anunciou que terá de pendurar as chuteiras por apresentar danos cerebrais após levar uma violenta bolada no rosto em fevereiro de 2015.

Wilkinson levou a bolada em partida contra o Blackburn Rovers, pela Copa da Inglaterra, e não jogou mais desde então. Sintomas como tontura e dificuldades na visão foram ficando mais frequentes com o tempo e especialistas das Inglaterra e Estados Unidos aconselharam o zagueiro a parar.

"Após mais de um ano da lesão, ainda há muitas coisas acontecendo com meu cérebro, minha visão e meu pescoço, todos os tipos de diferentes sintomas. Mesmo se amanhã eu acordasse bem e os especialistas dissessem que eu poderia jogar, o risco seria muito alto. Eles falaram que minha noção de profundidade está diferente do que de fato é. Eu preciso treinar novamente meu sistema motor ocular para voltar ao normal", disse o jogador em entrevista à Sky Sports.

No Stoke desde 1998, Andy passou quatro anos sendo emprestado a times menores na Inglaterra até conseguir se firmar na equipe na temporada 2007/08, quando o Stoke retornou para a Premier League. Em 2014 foi emprestado para o Millwall, mas retornou aos Potters.

Após a bolada que o afastou dos gramados, ficou sem contrato, mas a equipe do Brittania Stadium o acolheu em forma de agradecimento aos anos de serviço prestado para o clube e renovou com Andy durante os treinamentos.

Pelo twitter, o zagueiro publicou uma carta de agradecimento ao clube e os fãs que sempre o apoiaram:
Infelizmente, venho anunciar minha aposentadoria do futebol profissional devido à uma séria lesão na cabeça sofrida no ano passado. É um dia difícil. Não esperava que minha carreira acabasse tão cedo e gostaria de jogar por anos e anos esse esporte que amo. Gostaria de agradecer a todos no Stoke City, em qualquer nível, incluindo os fãs que me apoiaram por toda a minha carreira e desde quando eu era mais novo. Gostaria também de agradecer ao clube por seu contínuo apoio. Eu literalmente vivi meu sonho e tem sido uma jornada incrível. Joguei pelo Stoke por 15 anos na Premier League, pela Europa e em uma final de FA Cup. Isso é o bastante para fazer os olhos de qualquer um marejarem. Obrigado.

Conteúdo Patrocinado