Zagueiro da Costa do Marfim é encontrado morto na Alemanha - Gazeta Esportiva
Zagueiro da Costa do Marfim é encontrado morto na Alemanha

Zagueiro da Costa do Marfim é encontrado morto na Alemanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/01/2016 às 16:01

São Paulo, SP

O Wigan fez questão de homenagear o seu ex-jogador assim que a notícia foi divulgada (Foto: Reprodução/Twitter)
O Wigan fez questão de homenagear o seu ex-jogador assim que a notícia foi divulgada (Foto: Reprodução/Twitter)


O zagueiro Steve Gohouri, de 34 anos, foi achado morto no Rio Reno, próximo à cidade de Krefeld, na Alemanha. Ele estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro, quando deixou uma festa de final de ano do TSV Teinbach, clube da quarta divisão alemã que havia acabado de acertar a sua contratação. De acordo com os jornais alemães, não havia sinais de violência.

Para a polícia local, porém, o defensor tinha histórico de envolvimento com drogas e possuía dívidas com traficantes locais. Suicídio por causa do fim de uma relação amorosa é a outra linha da investigação, que já vinha sendo adotada desde o sumiço do atleta.

Na ocasião, Gohouri havia dito tanto a companheiros como a dirigentes que seguiria para Paris, cidade onde foi criado, para passar as festas de final de ano acompanhado de sua família. Como ele não chegou ao destino, no entanto, os familiares acionaram a polícia dois dias depois.

O jogador atuou pelo seu país na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, participando do grupo com Brasil, Portugal e Coreia do Norte. Alguns de seus ex-clubes, como o Wigan Athletic, que defendeu entre 2010 e 2012, lamentaram o ocorrido em suas redes sociais.

O zagueiro marfinense começou sua carreira no Bnei Yehuda Tel Aviv, em Israel, e teve passagens por Bologna, da Itália, e Borussia Monchengladbach, da Alemanha, além do próprio Wigan, da Inglaterra. Em 2013, ele atuou pelo Maccabi Tel Aviv, também de Israel, em sua última passagem por um time de razoável relevância.

Conteúdo Patrocinado