Zagueiro brasileiro fala sobre a possibilidade de defender o Catar em 2022: "Ficaria muito feliz" - Gazeta Esportiva
Zagueiro brasileiro fala sobre a possibilidade de defender o Catar em 2022: "Ficaria muito feliz"

Zagueiro brasileiro fala sobre a possibilidade de defender o Catar em 2022: "Ficaria muito feliz"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

10/07/2020 às 16:38

São Paulo, SP

Revelado pelas categorias de base do Coritiba e com passagem pelo Olympique de Marselha, da França, o zagueiro Lucas Mendes já está totalmente ambientado no Catar. O defensor, que hoje atua pelo Al Wakrah, está há seis anos no país que sediará a próxima Copa do Mundo, em 2022.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Lucas Mendes não esconde que ficaria contente com a chance de disputar o Mundial de seleções pelo Catar. O zagueiro também garante que está completamente adaptado ao país, morando com sua família.

"Estou muito bem adaptado aqui, nunca falaram sobre isso aqui. Claro que se tivesse um convite para disputar uma Copa do Mundo pela Seleção do Catar, ficaria feliz, honrado. Aceitaria, claro. Mas primeiramente estou focado em fazer o melhor pelo clube aqui, com quem tenho contrato e deixar as coisas naturalmente. Mas eu ficaria muito feliz", afirmou Lucas Mendes.

"Cheguei em 2014, as coisas aconteceram muito rápido e vim pra cá. Acabei ficando esse longo período, já entrando para o sétimo ano. Sou muito bem adaptado aqui, minha família gosta muito de morar aqui, conheço praticamente tudo. Estou muito feliz", completou.




Lucas Mendes acredita que o Catar não terá problemas com o planejamento para a competição internacional. Mesmo com a pandemia do coronavírus, o zagueiro revela que as obras estão aceleradas.

"O Catar está se preparando muito bem para receber essa Copa do Mundo. Estão muito avançados na estrutura, estádios acho que mais de 60% já prontos, e muito rapidamente vai estar concluindo. A cidade está formando muita coisa, construção de muita coisa", disse o jogador.

O campeonato nacional do Catar ainda não foi retomado após a paralisação por conta da Covid-19. As equipes estão treinando e hospedadas em hotéis, preparando-se para o reinício das partidas.

"Passei por grandes clubes e agora estou no Wakrah, que tem uma estrutura e organização excelente. É um clube que está procurando subir degrau a degrau. Estou muito feliz de estar aqui. Espero que possamos terminar de forma positiva essa temporada", finalizou Lucas Mendes.

Conteúdo Patrocinado