XV de Piracicaba vence time chinês em primeiro jogo de Jadson e Fabuloso - Gazeta Esportiva
XV de Piracicaba vence time chinês em primeiro jogo de Jadson e Fabuloso

XV de Piracicaba vence time chinês em primeiro jogo de Jadson e Fabuloso

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2016 às 19:10 • Atualizado: 16/01/2016 às 19:11

São Paulo, SP

Luis Fabiano e Jadson não conseguiram fazer a diferença no primeiro jogo pelo Tianjin Quanjin (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Luis Fabiano e Jadson não fizeram a diferença no primeiro jogo pelo Tianjin Quanjin (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O XV de Piracicaba frustrou a estreia de Jadson e Luis Fabiano pelo Tianjin Quanjin, da segunda divisão da China. A equipe do interior de São Paulo disputou um jogo amistoso com o time asiático, nesse sábado, e saiu de campo com uma vitória por 2 a 1. A partida foi realizada em Atibaia, cidade escolhida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para o clube chinês fazer pré-temporada.

Jadson e Luis Fabiano começaram a partida como titulares. Eles foram indicados por Luxemburgo e contratados para liderar o ambicioso projeto do Tianjin Quanjin de se tornar uma potência do futebol na região. Eles tiveram uma chance cada, mas produziram muito pouco no primeiro jogo ao lado dos demais companheiros. O Fabuloso só acertou um chute cruzado para fora, enquanto o ex-meia do Corinthians cobrou uma falta sem perigo.

O primeiro gol da partida foi marcado por Diney, aos sete minutos da etapa inicial. O jogador do XV de Piracicaba aproveitou a falha na marcação adversária e concluiu cruzamento para o fundo das redes. Com as saídas dos brasileiros no intervalo, o Tianjin Quanjin ganhou movimentação e mandou uma bola no travessão logo no primeiro minuto do segundo tempo.

Aos 33 minutos, o XV de Piracicaba ampliou em cobrança de falta de Gérson Magrão. O jogador, que já rodou por diversos clubes do Brasil, acertou uma falta no ângulo do goleiro rival. Dois minutos depois, o zagueiro Zhang Wei descontou para os chineses com uma cabeçada.

O Tianjin Quanjin ficará no Brasil até o dia 3 de fevereiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá a oportunidade de testar seus jogadores e entrosar Jadson e Luis Fabiano em outros amistosos marcados contra times nacionais (Bragantino, Vitória e Portuguesa). Após o encerramento da pré-temporada, a equipe treinará durante um mês na Coreia do Sul. O início da segunda divisão chinesa está marcado para março.

Conteúdo Patrocinado