Xingamento a bandeirinha pode gerar punição de até 12 jogos a Piqué - Gazeta Esportiva
Xingamento a bandeirinha pode gerar punição de até 12 jogos a Piqué

Xingamento a bandeirinha pode gerar punição de até 12 jogos a Piqué

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 14:00

São Paulo, SP

Enfurecido, Piqué vociferou contra bandeirinha e por isso pode amargar longo período de suspensão (Foto: Josep Lago)
Enfurecido, Piqué vociferou contra bandeirinha e por isso pode amargar longo período de suspensão (Foto: Josep Lago)


Expulso durante a segunda partida da Supercopa da Espanha, Gerard Piqué será julgado pelo comitê disciplinar do futebol local. Segundo revela a súmula escrita pelo árbitro principal, o zagueiro do Barcelona se dirigiu a um dos assistentes de maneira nada polida e por isso pode pegar até 12 jogos de suspensão.

“Eu c... na p... da sua mãe!”, teria gritado Piqué ao bandeirinha, em frase que pode resultar de quatro a 12 jogos de gancho. O defensor “usou de insultos, em abuso verbal”, assim infringindo o artigo 94 do Código de Ética da Liga Espanhola. A expectativa é que o jogador do Barcelona seja julgado nos próximos dias.

Ainda que seja considerado inocente pelo comitê disciplinar, Piqué desfalca sua equipe na abertura do Campeonato Espanhol, neste domingo. A partida válida pela primeira rodada é justamente contra o Athletic Bilbao, rival para o qual o Barcelona perdeu a Supercopa. Se o julgamento aumentar a punição, os jogos de suspensão também valerão para a Liga.

Se o jogador recber a pena máxima, estará impedido de entrar em campo por competições nacionais por uma lista de partidas que incluiria o duelo com o Real Madrid, no dia 22 de novembro. O clássico inclusive seria o último dos jogos de suspensão, finalizando período de três meses longe de campo. Independentemente da determinação, esta não se refere a jogos internacionais.

Na última segunda-feira, Piqué foi expulso quando o Barça vencia o Athletic Bilbao por 1 a 0 no Camp Nou. O destempero acabou custando caro ao time catalão, que precisava de pelo menos outros três gols para devolver os 4 a 0 sofridos na primeira final e levar a decisão à prorrogação. Com um a menos, o Barcelona não conseguiu reagir e acabou levando o empate que sacramentou o vice-campeonato.

Conteúdo Patrocinado