Xavi vence Romarinho e Al-Sadd é campeão da Copa do Qatar - Gazeta Esportiva
Xavi vence Romarinho e Al-Sadd é campeão da Copa do Qatar

Xavi vence Romarinho e Al-Sadd é campeão da Copa do Qatar

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2017 às 17:47

São Paulo, SP




Dono de dezenas de títulos com a camiseta do Barcelona e da seleção espanhola, o meio-campista Xavi adicionou mais um caneco a sua coleção. Neste sábado, o atual time do espanhol, Al-Sadd, venceu o Eljaish, equipe do brasileiro Romarinho, por 2 a 1, e conquistou a Copa do Qatar pela primeira vez em sua história.

O time de Xavi precisou buscar o resultado no segundo tempo para se sagrar campeão do torneio eliminatório. Baghdad Bounedjah abriu o placar para o Eljaish aos 21 minutos e Sardor Rashidov empatou para o Al-Sadd ainda no primeiro tempo, aos 38.

Aos 28 minutos da etapa complementar, o companheiro de meio-campo de Xavi, Jugurtha Hamroun, estufou as redes adversárias e marcou o gol da vitória e do título do Al-Sadd, primeiro do espanhol na equipe. Tanto o espanhol quanto Romarinho, ex-Corinthians, passaram em branco no confronto.

Aos 37 anos, Xavi conquistou 25 títulos defendendo o Barcelona, entre eles cinco Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clube e oito Campeonatos Espanhol. Com a Fúria, fez parte do time campeão da Copa do Mundo de 2010, além dos títulos da Eurocopa em 2008 e 2012.

Casa de jogadores como Romário, Emerson Sheik, Raúl González e Grafite, o Al-Sadd já conquistou a Liga dos Campeões da Ásia duas vezes (1989 e 2011) e foi campeão qatari em 13 ocasiões, sendo a última delas na temporada 2012/13.

Conteúdo Patrocinado