Xavi rechaça Bola de Ouro de Cristiano: "Messi é o melhor de todos" - Gazeta Esportiva
Xavi rechaça Bola de Ouro de Cristiano: "Messi é o melhor de todos"

Xavi rechaça Bola de Ouro de Cristiano: "Messi é o melhor de todos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2016 às 12:39 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:24

São Paulo, SP

Cristiano bateu Messi na Bola de Ouro 2016 - Foto: AFP/GERARD JULIEN
Cristiano bateu Messi na Bola de Ouro 2016 - Foto: AFP/GERARD JULIEN


As constantes opiniões divididas sobre quem é superior entre Cristiano Ronaldo e Messi ganham sempre mais espaço quando um dos dois atletas, como tem sido nos últimos tempos, é premiado como o melhor do planeta. Em 2016, o português recebeu pela France Football a Bola de Ouro, mas sua superioridade sobre o argentino neste ano não é vista de forma unânime.

Quem contesta a decisão da revista francesa é o meio-campista espanhol Xavi, ex-companheiro de Messi no Barcelona, que respondeu sobre os critérios que deram o prêmio a Cristiano, que em sua opinião, não foi devidamente merecido.

"Prevaleceram os títulos, no entanto, em outros anos não foi assim que foi definido o melhor jogador do mundo. Lionel Messi continua sendo o melhor de todos, apesar dos títulos que possa ter os ganho outros", comentou o veterano.

Com o final da unificação do prêmio entre a France Football e a Fifa, a entidade máxima do futebol ainda irá revelar seu vencedor em sua tradicional cerimônia na Suíça, em janeiro. Cristiano, no entanto, é o favorito para novamente vencer contra Griezmann, do Atlético de Madrid, e o rival costumeiro do Barcelona.

Conteúdo Patrocinado