Xavi mostra apoio a Piqué e pede mais respeito ao zagueiro - Gazeta Esportiva
Xavi mostra apoio a Piqué e pede mais respeito ao zagueiro

Xavi mostra apoio a Piqué e pede mais respeito ao zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2015 às 15:37

São Paulo, SP

Xavi acredita que Messi tem tudo para levar mais uma Bola de Ouro para casa (foto: Divulgação/RFEF)
Xavi acredita que Messi tem tudo para levar mais uma Bola de Ouro para casa (foto: Divulgação/RFEF)


 

Às vésperas do duelo da Espanha contra Luxemburgo, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, Xavi Hernández, ex-jogador e ídolo do Barcelona, mostrou apoio a Piqué e pediu mais respeito ao zagueiro, que foi alvo de críticas em partidas da seleção espanhola disputadas em território espanhol.


“Se é o momento para que Piqué deixe a seleção? Não. É o momento adequado para que o provoquem menos e o respeitem mais. Piqué é extraordinário, um dos melhores zagueiros do mundo. Deveriam ter mais respeito por ele”, afirmou em entrevista concedida a Eurosport.


Quanto à situação do Barcelona e à lesão de Messi, Xavi está convencido de que o time não terá problemas para suprir a ausência do craque. “Eu o vejo bem no Barça. É verdade que é uma lesão importantíssima, mas há elenco para que não se note a baixa. A equipe vai para cima, está tendo má sorte com as lesões, mas tem um bom elenco, um bom treinador com ideias claras”, disse.


Para o ídolo do Barcelona, não há discussão quanto a quem merece ganhar a Bola de Ouro. “Este ano Messi vai ganhar, sem dúvidas, por causa do triplete e pelo ano que fez. Ele esteve em um nível espetacular, quase insuperável. Se Messi está bem, o ganhador de ver ser ele”, analisou.


O atual capitão do Al Sadd, do Catar, também defendeu Rafa Benítez das críticas que recebeu na última semana. “Se me parece que tão defensivo como se comenta? É difícil. Está começando. No ano passado também criticaram muito Luis Enrique e no final ganhamos tudo. As pessoas têm de ter paciência. Quando Barça ou Real Madrid não vencem, o alarme é ligado. Há críticas, é normal, mas tem de dar-lhe tempo e margem para ver o que é capaz de oferecer ao Real Madrid”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado