Xavi aposta em Messi e vê Neymar abaixo dele e CR7 pela Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Xavi aposta em Messi e vê Neymar abaixo dele e CR7 pela Bola de Ouro

Xavi aposta em Messi e vê Neymar abaixo dele e CR7 pela Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 21:40

São Paulo, SP

Para Xavi, Messi "domina completamente" o jogo, merece Bola de Ouro e Neymar está um pouco abaixo (foto: AFP)
Para Xavi, Messi "domina completamente" o jogo, merece Bola de Ouro e Neymar está um pouco abaixo (foto: AFP)


Ex-companheiro de Messi e Neymar no Barcelona, Xavi falou sobre a indicação de ambos à Bola de Ouro, que premia o melhor jogador de futebol do mundo no ano. O meio-campista, atualmente atuando pelo Al-Sadd, do Catar, aposta no argentino para conquistar a honraria referente a 2015 e ainda vê o brasileiro um patamar abaixo do camisa 10 do Barça e de Cristiano Ronaldo.

“Eu acho que Leo é claramente favorito neste momento, e ele merece por tudo que conquistou no Barcelona. Para mim, não há comparação. Ele tem domínio total de todos os aspectos do jogo. Ele está no auge e mostra isso a cada jogo. Messi merece essa Bola de Ouro”, avaliou Xavi, referindo-se ao prêmio que seria o quinto na galeria do argentino.

A opinião do espanhol se baseia no protagonismo de Messi na conquista do Triplete na última temporada, da qual ele fez parte, com brilhantes campanhas no Campeonato Espanhol, na Copa do Rei e na Liga dos Campeões. Mas, em sua opinião, outros dois atletas do Barça que também tiveram papel importante nesses títulos ainda estão um pouco abaixo do camisa 10 da equipe e de Cristiano Ronaldo, astro do rival Real Madrid.

“Cristiano e Messi ainda estão um pouco acima. Mas, claro, há outros jogadores que também podem ser considerados entre os melhores, como Neymar e Luis Suárez”, disse, fazendo referência aos outros dois sul-americanos que completam o letal “trio MSN”.

Responsável por 43 dos 59 gols do Barcelona até aqui na temporada, tal tridente já foi citado pelo técnico Luis Enrique como “o melhor da história do futebol”. Se mantiverem esse nível de atuação até o fim de 2016, então, os sul-americanos podem repetir feito de 2010, quando o clube catalão dominou a relação de finalistas da Bola de Ouro com Messi, Iniesta e o próprio Xavi.

Conteúdo Patrocinado