Xavi anuncia aposentadoria e projeta futuro como treinador - Gazeta Esportiva
Xavi anuncia aposentadoria e projeta futuro como treinador

Xavi anuncia aposentadoria e projeta futuro como treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2019 às 16:34

São Paulo, SP

Xavi ficou 17 anos no time principal do Barcelona antes de ir para o Catar  (Foto: AFP/Lluis Gene)


Xavi Hernández, ídolo do Barcelona e campeão da Copa do Mundo pela Espanha, anunciou sua aposentadoria dos gramados ao final desta temporada. O meia de 39 anos, que foi campeão do Catar pelo Al Sadd neste ano, explicou sua decisão por meio de um artigo enviado aos veículos de imprensa locais.

"Esta é a minha última temporada como jogador, mas estou querendo ver o que me reserva o futuro como treinador", esclareceu o jogador, que ainda detalhou como será sua filosofia de jogo quando estiver no comando técnico.



"A minha filosofia como treinador refletirá o estilo que desenvolvemos durante anos sob influência de Johan Cruyff e La Masia e que tem o seu expoente no estilo de jogo do Barcelona. Gosto de futebol de ataque, equipes que tomam a iniciativa e a volta à essência do futebol que todos amamos desde a infância, o futebol com posse de bola", declarou.

Xavi encerra a carreira com uma galeria de troféus invejável. Além da Copa do Mundo, o jogador ainda acumula duas Eurocopas pela seleção espanhola. Pelo Barcelona, o meia conquistou quatro Ligas dos Campeões, oito Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei e dois Mundiais de Clubes. Ao todo, soma 35 títulos conquistados.


Conteúdo Patrocinado