Wolfsburg pressiona, mas fica no empate com o Colônia - Gazeta Esportiva
Wolfsburg pressiona, mas fica no empate com o Colônia

Wolfsburg pressiona, mas fica no empate com o Colônia

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2015 às 12:56

São Paulo, SP

O Colônia recebeu o Wolfsburg na manhã deste sábado visando manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Alemão após vencer o Stuttgart na primeira rodada por 3 a 1. Entretanto, os vice-campeões alemães frearam o bom momento do time da casa e garantiu o empate em 1 a 1 longe de sua torcida no finzinho do jogo.

O primeiro tempo foi marcado pela forte presença de ataque do Colônia. Reforçado para a temporada, o time que conta com a presença do brasileiro Leonardo Bittencourt e da dupla de ataque Zoller e Modeste deu trabalho para a defesa do Wolfsburg. Com isso, não demorou muito a sair o primeiro gol da partida. Em cobrança de tiro de meta do goleiro Horn, a bola sobrou livre para Zoller encobrir o goleiro e cabecear para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Wolfsburg teve de se abrir mais para buscar o empate, entretanto, a defesa alvirrubra conseguiu neutralizar bem as ações ofensivas do adversário. As jogadas mais perigosas dos lobos na primeira etapa saíram pelas laterais. Atuais vice-campeões alemães, os jogadores do Wolfsburg procuravam pressionar no campo de ataque, enquanto o Colônia esperava recuperar a bola e sair em velocidade no contra-ataque. Entretanto, o time da casa conseguiu se segurar e o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0.

Já no segundo tempo, a tônica da partida mudou, quando o Colônia passou a levar mais perigo nos primeiros minutos com a dupla de ataque Zoller e Modeste. Os dois jogadores quase chegaram ao segundo gol e o goleiro Casteels teve de trabalhar para evitar que o Wolfsburg ficasse ainda mais atrás no placar. Já na segunda metade do segundo tempo, os lobos se recuperaram e passaram a pressionar mais o time da casa para buscar o empate, Bas Dost e Luiz Gustavo perderam boas chances frente ao goleiro do Colônia, mas não conseguiram reverter em gol.

As mudanças efetuadas pelo Wolfsburg acabaram surtindo efeito. Faltando sete minutos para o término da partida Nicklas Bendtner marcou o gol de empate dos lobos. O empate acabou incendiando a partida e os visitantes foram pra cima tentar a virada, assim, o jogo ficou mais aberto e nos últimos minutos as duas equipes saíam com espaço rumo ao gol adversário. Já nos acréscimos De Bruyne perdeu uma chance incrível que poderia ter garantido a virada aos visitantes, entretanto a defesa bloqueou o chute do jogador belga que já havia driblado o goleiro. Com isso, as equipes acabaram ficando no empate em 1 a 1.

Wolfsburg pressionou até conseguir o empate diante do Colônia, fora de casa (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Wolfsburg pressionou até conseguir o empate diante do Colônia, fora de casa (Foto: Patrik Stollarz/AFP)

Conteúdo Patrocinado