O Arsenal promoveu uma festa à altura do bicampeonato da Copa da Inglaterra e levou milhares de torcedores às ruas de Londres neste domingo. Durante as comemorações, o meia Jack Wilshere, que tomou conta do microfone e animou os fãs, entoou alguns cantos exaltando os Gunners e até provocando o rival Tottenham. Nesta segunda-feira, no entanto, o atleta de 23 anos preferiu ser cauteloso e pediu desculpas pelo ocorrido.
“Dividir duas conquistas seguidas da Copa com tantos Gooners (apelido dado aos torcedores) é um sonho realizado. Peço desculpas se chateei ou ofendi algum de vocês com minhas comemorações”, publicou em rede social o meia, que durante a comemoração puxou o coro: “O nós achamos do Tottenham? E o que nós achamos de m...”.
Wilshere assumiu o microfone e comandou a festa do Arsenal no domingo (Foto: Leon Leal) - Credito: AFP
Apesar de jovem, o prata da casa do Arsenal já se envolveu em algumas polêmicas. Em outubro de 2013, ele foi fotografado com um cigarro na mão em frente a uma boate. A atitude foi veementemente reprovada pelo treinador Arsène Wenger, que a viu como inapropriada para um atleta pelo exemplo a ser dado aos mais jovens e também por causa da saúde. A despeito da bronca do comandante, o fato se repetiu em julho de 2014.
À parte de eventuais excessos, a comemoração do Arsenal tinha motivos para ser inflamada neste domingo. Além do bicampeonato da Copa da Inglaterra, o clube se tornou o maior vencedor da competição na história, com 12 conquistas, uma a mais que o Manchester United.